MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Caridade e Humildade esta é a única via de Salvação; Egoismo e orgulho, esta é a via da perdição- Cap. XV Evangelho Segundo o Espiritismo- Pense nisto!

clip_image002

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

6º th U.S. SPIRITIST SYMPOSIUM-English
HOSPITAL MAÇONICO-Português
CURSO DE MÚSICA E ESPIRITUALIDADE-Português
CONFERÊNCIA SEXUALIDADE E ESPIRITISMO-Portugal

2º ENCONTRO DOS MAGISTRADOS ESPÍRITAS-Português

II SIMPÓSIO MÉDICO - JURÍDICO-Português

SINAIS DOS TEMPOS-Português

CONGRESO ESPÍRITA EN COLOMBIA-Español

clip_image004

Amigos(as). Deus conosco.

Novas mensagens para iluminar Vidas.

Veja os Textos e Anexos. Divulguemos.

Com votos de Paz e Luz para nós e para a Terra, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE
Website: www.ade-sergipe.com.br
Veja: Videos. Radio Online. Links. TVs. Mensagens de Auto-Ajuda, agora.

TRANSMISSÃO ONLINE neste Website nos dias 18 a 20 de maio/2012 da:
VI-JORNADA MÉDICO-ESPÍRITA DE SERGIPE
I SIMPÓSIO DO GRUPO ESPÍRITA FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER de ARACAJU

Veja, agora, a progamação no Website em Transmissão ao Vivo.

clip_image005

CONFERENCIA: SEXUALIDADE E ESPIRITISMO-Portugal

Na sexta-feira, dia 11 de Maio de 2012, pelas 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema SEXUALIDADE E ESPIRITISMO.
Será apresentada a visão da doutrina espírita sobre o tema. O que nos diz o espiritismo sobre a sexualidade?
Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.
As entradas são livres e gratuitas.
Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail cce@caldasrainha.net
Fonte: CCE (C. Rainha)

clip_image007

Hospital Maçônico - leia e repasse NÃO DELETE (curtinho)

O jornal da rede globo mostrou uma reportagem sobre o hospital dos olhos de sorocaba.
          Esse hospital é da maçonaria, sem fins lucrativos.
          Ele é conveniado com o sus, e tem capacidade para realizar cerca de 300 (trezentos) transplantes de córneas por mês, pois há um estoque de córneas suficiente para a realização dos mesmos. Entretanto, esse hospital está realizando somente cerca de 120 (cento e vinte) transplantes por mês, devido a falta de pacientes.
          As córneas não utilizadas estão sendo jogadas fora por passarem do tempo de utilização e validade!
          Repassando de mão em mão este e-mail poderá cair na mão de alguém que conheça uma pessoa que está a espera de córneas. Ela pode entrar em contato com o hospital oftalmológico de Sorocaba - SP e se curar!Telefone - (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 - de 2ª a 6ª feira
          Dr. Eduardo Bezerra- médico.
          Por favor, repassem este e-mail. Você pode não estar precisando, mas sempre há alguém necessitando.
          Atenciosamente,
          "Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina.

clip_image009

Dra. Julia Nezu-Presidente. Salve!

Curso Música e Espiritualidade

A abertura do curso será no dia 8 de maio de 2012, às 20 horas, na sede do CCDPE-ECM, com a apresentação da CAMERATA CANTAREIRA, sob a regência do Maestro Andi Pereira (http://www.cantareira.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=851&Itemid=721).


Data: 12 de maio de 2012 - sábado - das 14 às 16 horas - 8 a 10 aulas
Local: Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro - CCDPE-ECM
Endereço: Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo-SP (altura do 1435 da Av. Indianópolis, esquina com Av. Nhandú. Estação de metrô mais próxima: Praça da Árvore) Veja o mapa no site: www.ccdpe.org.br

Inscrição somente por e-mail: contato@ccdpe.org.br (Pérola) elivraria@ccdpe.org.br(Anna Luiza) - taxa de colaboração para coffee break e manutenção do local R$20,00 em maio

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE MÚSICA E ESPIRITUALIDAE: AULA INAUGURAL 8/MAIO/2012 E DEMAIS AULAS AOS SÁBADOS A PARTIR DO DIA 12/05/2012:

Nome da Instituição (facultativo):

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Site:

Nome do participante:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Função no Centro:

de junho. Se alguém não tiver condições pode vir do mesmo jeito.

APRESENTAÇÃO MUSICAL NO CCDPE-ECM ABERTA AO PÚBLICO

CONVITE

A Camerata Cantareira se apresentará dia 08/05/2012, terça-feira, às 20 horas, na sede do CCDPE-ECM, à Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo-SP (altura do n° 1435 da Av. Indianópolis - Estação de metrô Praça da Árvore) quando terá início o Curso de Música e Espiritualidade que será ministrado pelo Prof. Mário Ficarelli. Início do curso sábado, dia 12/5, das 14 às 16 horas. Para a abertura é só chegar, mas para o curso precisa fazer a inscrição que está no final deste e-mail.

A regência do Camerata Cantareira será do Maestro Andi Pereira

Informações pelo e-mail: contato@ccdpe.org.br e eventos@ccdpe.org.br Fone: 5072.2211 Site: www.ccdpe.org.br

ENTRADA FRANCA

Camerata Cantareira

clip_image011

clip_image013clip_image014

clip_image016

COLOMBIA-ESPÍRITA

Los invitamos a participar del XIV Congreso Espírita Nacional a llevarse a cabo en la ciudad de Ibagué - Colombia entre el 19 al 22 de Julio, los esperamos con los brazos abiertos al conocimiento y educación en la enseñanza de la Doctrna Espírita (Adjunto información)

Favor reenviar el correo a todos sus contactos.

Cualquier ampliaicón con gusto la atenderé.

Fraternal SAludo,

Milton Fabián Delgado

Presidente

Federación Espírita de Cundinamarca

Bogotá

clip_image017
Salve Kardec, Ontem, Hoje e Amanhã!

Sinais dos Tempos

Allan Kardec
                                             Do livro: A Gênese - IDE - Capítulo XVIII, item 1


Os tempos marcados por Deus são chegados, nos dizem de todas as partes, onde grandes acontecimentos vão se cumprir para a regeneração da Humanidade. Em que sentido é necesário entender essas palavras proféticas? Para os incrédulos, elas não têm nenhuma importância; a seus olhos isso não é senão a expresão de uma crença pueril sem fundamento; para a maioria dos crentes, elas têm alguma coisa de mística e sobrenatural que lhes parece ser o precursor do transtorno das leis da Natureza. Estas duas interpretações são igualmente errôneas: a primeira, naquilo que implica a negação da Providência; a segunda, naquilo que suas palavras não anunciam a perturbação das leis da Natureza, mas o seu cumprimento.
Períodos de Transição na Humanidade
Revista Espírita de 1863, Junho
Os séculos de transição na história da humanidade assemelham-se a vastas planícies semeadas de monumentos, misturados confusamente, sem harmonia. E a harmonia mais pura, mais justa está no detalhe,  e não no conjunto. Os séculos abandonados pela fé  e pela esperança são páginas sombrias em que a humanidade, trabalhada pela dúvida, se mina surdamente em civilizações refinadas, para chegar a  uma reação que, as mais das vêzes, as arrastava, para as substituir por outras civilizações. Os pesquisadores do pensamento, mais que os cientistas, em nossa época e num ecletismo racional, aprofundam esses misteriosos encadeiamentos da história, essas trevas, essa uniformidade, lançadas como nevoeiros e nuvens espessas sobre civilizações ainda pouco férteis e vivazes. Estranho destino dos povos! É quase ao nascer do cristianismo, é nas cidades mais opulentas, sede dos maiores bispados do Oriente e do Ocidente, que começam as devastações da decadência. É em meio à própria civilização, ao esplendor inteligente das artes, das ciências, da literatura e dos sublimes ensinamentos do Cristo, que começa a confusão de idéias e as dissenções religiosas; é no próprio berço da igreja romana, orgulhosa e enobrecida com o sangue dos mártires, que a heresia gerada pelos dogmas supersticiosos e pelas hierarquias eclesiastícas, deslisa como serpe eminente, para morder o coração da humanidade e lhe infiltrar nas veias, em meio às desordens políticas e sociais, o mais terrível e o mais profundo de todos os flagelos: a dúvida.
        Desta vez a queda é imensa. A apatia religiosa dos padres, unida aos herisarcas fanáticos, tira toda a força à política, todo amor ao país, e a Igreja do Cristo torna-se humana, mas não mais humanitária. Creio inútil aqui apoiar-se sobre relações apavorantes dessa época com a nossa. Vivendo simultâneamente com as tradições do cristianismo e com a esperança do futuro, as mesmas comoções sacodem a nossa velha civilização, as mesmas idéias se dividem, e a mesma dúvida atormenta a humanidade, sinais precursores da renovação social e moral que se prepara. Ah! orai, Espíritas. Vossa época atormentada e blasfema é uma rude época, que os Espíritos vem instruir e encorajar

Lamennais

Braz Marques. Obrigado, amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI