MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Terra é um mundo de provas e expiações que alcançará pela renovação moral há alguns anos o grau de regeneração. Pense nisto!

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

PALESTRA COMO EU VEJO A MEDIUNIDADE-Português
CONDIÇÕES DO PLANETA-Português
ADE-SÃO PAULO-Rádio DE ARQUIMEDES A JOBS-Português
CHICO E O PAR DE ABOTOADURAS-Português
COMO LIDIAR CON NUESTROS PROBLEMAS-Español
EL UNIVERSO ES UN GRAN PENSAMIENTO-Português/Español

clip_image003

Queridos amigos(as)Amor e Luz, sempre.
Estamos retornando resolvida as dificuldades com a Internet.
Sendo possível divulguem...
Com votos de Paz, o amigo agradecido.

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE.
Website: www.ade-sergipe.com.br
TVs. Vídeos. Rádio Online-Músicas e Mensagens de Auto-Ajuda. Veja, agora.
Aracaju-Sergipe-Brasil
Em: 02.02.2012

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image005

Condições do Planeta

Livro: “Plantão De Respostas “
Emmanuel & Chico Xavier
Pinga Fogo II

Pergunta: O que a Doutrina Espírita pode dizer a respeito do fim dos tempos, isto é, como ocorrerá a transformação do planeta em mundo de provas e expiações para o de regeneração? Estamos mesmo para entrar numa onda de grande transformação, a chamada era de Aquários, como afirmam os estudiosos do tema?

Chico Xavier: Através da busca da espiritualização, da superação das próprias dores e da construção de um mundo bem melhor, a humanidade caminha para a regeneração das consciências.

Estamos sim muito próximo de uma grande transformação planetária. As calamidades sociais, espirituais, emocionais e físicas estarão por toda a parte do planeta.

Emmanuel afirma que a Terra será um mundo regenerado por volta de 2057. Mas antes disto diversos tipos de transformações ocorrerão no planeta para o concurso do aceleramento deste processo. Poucos acordarão. Mas muitos estarão aptos ao trabalho com o próximo tentando acordar as consciências que dormem.

Emmanuel nos diz que de uma forma ou de outra todos nós espíritos vinculados à Terra guardamos em nosso íntimo a noção dos "finais dos tempos". Alguns entenderão este processo de forma mais serena. Outros terão que aguardar o concurso da experiência dolorosa que faz acordar a consciência.

Trabalho e amor com Jesus, este é o caminho. Muito provavelmente serão anos dolorosos que enfrentaremos. Mas conforme esclarece o espírito Emmanuel, Deus não permite a  Dor sem o remédio para o alívio necessário.

clip_image006

ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DE SÃO PAULO

SÃO PAULO, 2 DE FEVEREIRO DE 2012

Release

De Arquimedes a Steve Jobs – Não basta ser inteligente. É preciso enxergar à frente e achar soluções para problemas que, muitas vezes, as pessoas nem percebem que existem. Matéria da revista Superinteressante, de novembro de 2011 e de autoria de Renata Miwa, Felipe Van Deursen, Tiago Cordeiro e Diego Sanches.

O tema acima será analisado e discutido pela equipe do programa AÇÃO 2.000 - A VISÃO ESPÍRITA DA NOTÍCIA. O slogan do programa: “A ADE comenta e analisa o assunto, mas não fecha a questão”. Vale lembrar, que a transmissão é ao vivo, neste sábado, dia 4 de Fevereiro de 2012 às 8 horas, pela REDE BOA NOVA DE RÁDIO.

Participam do programa como comentaristas, os comunicadores da ADE-SP Milton Felipeli, Tarcízio Bazílio, Américo Sucena e Éder Fávaro.

                                            Direção: Éder Fávaro.

Sintonize a rádio em AM 1450 (Capital e Grande São Paulo). Em Sorocaba e Região Sudoeste - SP: 1080 - Brasil: Via Parabólica: Leiloação TV (Canal do Boi) e pela internet ao vivo ou gravado no site www.radioboanova.com.br

Os ouvintes podem participar pelo Tel. 0800.9795011 ou pelo e-mail: rede@radioboanova.com.br

Assessoria de Imprensa
www.adesaopaulo.org.br

 

 

clip_image008

                                                                                

CHICO E O PAR DE ABOTOADURAS DE OURO

 

          Em recente programa de televisão, no SBT, Clodovil, o famoso estilista brasileiro, questionado pelo repórter sobre em que pessoa, de forma alguma, daria uma alfinetada, respondeu:

          - Em Chico Xavier!... O Brasil precisa conhecer melhor Chico Xavier, saber quem é esse homem extraordinário, essa figura ímpar, que faz tanto bem à alma da gente...

          E contou, emocionado:

          - Em uma das visitas que lhe fiz, em Uberaba, levei a ele, de presente, um par de abotoaduras de ouro. Chico agradeceu muito, conversamos descontraidamente por alguns minutos e, quando fomos nos despedir, ele me pediu que esperasse... Foi ao seu quarto e voltou com um relógio nas mãos, com que, gentilmente, me retribuiu o presente que eu lhe fizera... Ele não me disse nada, mas, então, pude compreender qual seria, em breve, o destino daquele par de abotoaduras de ouro que eu lhe dera!...  

 

Livro:  Chico Xavier, o Apóstolo da Fé: 75 Anos de Mediunidade

Carlos A. Baccelli

LEEPP - Livraria Espírita Edições Pedro e Paulo    

 

 

 

clip_image010

ESPÍRITAS,  INSTRUI-VOS !

Emmanuel

“Mas aquele Consolador, a Santo Espírito que o Pai enviará em meu nome,
esse vos ensinará todas as cousas e vos fará lembr
ar de tudo quanto vos tenho dito.

” JESUS - JOAO, 14:26,

 

“Espíritas, amai-vos! Este o primeiro ensino! Instrui-vos, este o segundo.” - Cap. V1, 5.

 

Prevenir e recuperar são atitudes que se ampliam entre os homens, à medida  que se acentua o progresso da Humanidade.

Aparecem noções de civilização e responsabilidade e levantam-se idéias de burilamento e defesa.

Quanto pudermos, porém, não os restrinjamos ao amparo de superfície.

Imperioso tratar as águas da fonte, no entanto, cansar-nos-emos debalde, se não lhe resguardarmos a limpeza no nascedouro.

Educação e reeducação constituem a síntese de toda obra consagrada ao aprimoramento do mundo.

Gastam-se verbas fabulosas em apetrechos bélicos e raros surge alguém com bastante abnegação para despender algum dinheiro na assistência gratuita aos semelhantes, para que se lhes pacifique o raciocínio conflagrado.

Espantamo-nos, diante do desajustamento juvenil, a desbordar-se em tragédias de todos os tipos, e pouco realizamos, a fim de que a criança encontre no lar o necessário desenvolvimento com segurança de espírito.

Monumentalizamos instituições destinadas à cura dos desequilíbrios mentais e quase nada fazemos por afastar de nós mesmos os vícios do pensamento, com que nos candidatamos ao controle da obsessão.

Clamamos contra os desregramentos de muitos, afirmando que a Terra está em vias de desintegração pela ausência de valores morais e, na maioria das circunstâncias, somos dos primeiros a exigir lugar na carruagem do excesso, reclamando direitos e privilégios, com absoluto esquecimento de comezinhos deveres que a vida nos preceitua.

Combatamos, sim, o câncer e a poliomielite, a ulceração e a verminose, mas busquemos igualmente extinguir o aborto e a toxicomania, a preguiça e a intemperança que, muitas vezes, preparam.

a delinqüência e a enfermidade por crises agudas de ignorância.

Para isso e para que nos disponhamos à conquista da vida vitoriosa é que o Espírito de Verdade, nos primórdios da  Codificação Kardequiana, nos advertiu claramente “Espíritas, instruí-vos”

 

Extraído do livro "O Livro da Esperança" - Psicografado por FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

 

 

clip_image012

 

¿Como lidiar nuestros Problemas?

Cuando los problemas nos visitan tenemos que seguir caminando con paciencia, enfrentándolos, pues nunca tenemos que ver los problemas como cosas muy grabes, pues en verdad son lecciones, aprendizajes, y que cuando pasamos esos problemas somos un poco mas maduros.
En la vida siempre vamos a tener que lidiar con los problemas, entre tanto, cada uno de ellos nos hacen mas fuertes, y todos ellos son para nuestro bien, es cierto que algunos de esos problemas los provocamos por nuestra indisciplina, sin embargo, aun así, esos mismos problemas nos enseñaran a rectificar nuestros errores.
La vida es una bendita oportunidad para crecer, tenemos muchas existencias de experiencias y de pruebas, somos espíritus milenarios, y poco a poco llegaremos a ser espíritus puros, solo a través de nuestro esfuerzo lo lograremos antes o después pero nuestro destino es ser espíritus felices, es llegar a ser espíritus perfectos, aunque la perfección es un estado indefinido, pues siempre se aprende, siempre se crece.
Es por eso, que debemos estar en pensamiento con Dios, pues EL es todo amor, y nosotros somos parte de El, por lo tanto, debemos de comprender que solo el amor nos llevara hacia El, todo lo que no sea amor, nos alejara de El.
Aun estamos lejos de poder comprender el verdadero amor, solo el amor de madre es lo que mas se puede acercar a ese amor divino, el amor de una madre para con sus hijos, es el amor mas cercano, el dulce amor de Dios.
Es tan bello cuando nos acercamos a Dios, nuestro espíritu se ilumina de amor, se libera de las cadenas pesadas de la materia, pues hoy en día, el materialismo con sus fascinaciones hace que el espíritu le cueste romper esas cadenas, que se agarran fuertemente a la propia conciencia humana. Debemos intentar desembarazarnos de ese tirano metal que nos ancla a este mundo, por eso, el día a día, la oración, confiar en Dios, tener las enseñanzas del Divino Maestro siempre presente, hacer lo posible para esforzarnos a ver el amor de Dios a nuestro alrededor, haremos que las cadenas de nuestra propia conciencia se vayan rompiendo, se vayan debilitando y así ver que todos somos hermanos en Dios, y que todos algún día veremos y sentiremos la grandeza del Creador.
Jesús, el Divino Maestro, nos enseño sublimes enseñanzas, donde podemos observar, donde podemos percibir, como es Dios, como es todo amor, y que siempre nos da oportunidades para redimirnos, para crecer, siempre un espíritu por muy malvado que sea, en su interior también tiene la esencia de Dios, la semilla que mas tarde o mas temprano germinara, cuando comience a regarla con amor y con ganas de trabajar en el bien.
Tenemos valiosas enseñanzas, tenemos valiosas razones para cambiar hoy, mudar nuestra conducta, es normal que nos cueste ser mejores, pero un pequeño paso, un paso insignificante, ya es un gran salto para nuestro mejoramiento, nunca nos lamentemos de que no podemos avanzar, que no podemos cambiar, siempre podemos cambiar, siempre podemos mudar de conducta, siempre, solo que necesitamos tiempo, y debemos de esforzarnos una y otra vez, pero sin la menor duda, todos podemos vencer nuestras malas inclinaciones, todos podemos crecer hacia el bien.
Estemos siempre dispuestos a mejorar, estemos siempre dispuestos a cambiar y sin duda lo vamos a conseguir, de eso hay plena certeza, oremos al Padre cada día, cada momento, y notaremos que cada día somos mejores moralmente y seremos mas buenos.
El esfuerzo es lo que vale, es lo que cuenta, es lo que nos hace crecer, el esfuerzo, pues el verdadero espirita, se reconoce por su esfuerzo en mejorar, por esforzarse en tener las enseñanzas de Jesús en el corazón, el evangelio en nuestra alma.

 



Espíritu Rafael - Mensaje de Mari Camen-España

                                                                                    clip_image014

                                                                                                      O Sermão da Montanha-Mari Carmen-España

 

"Deus responde à prece à sua própria maneira, não à nossa."

Mahatma Gandhi

"Dios responde a la oración a su propia manera, no a la nuestra."

Mahatma Gandhi

O Universo é um Grande Pensamento

El Universo es un Gran Pensamiento

No dia 23 de novembro de 1793, em discurso na catedral de Notre Dame, em pleno coração de Paris, diante de quase 20 mil pessoas, um cientista proclamou a desnecessidade de Deus e, de forma desdenhosa entronizou a deusa razão.

El día 23 de noviembre de 1793, en un discurso en la catedral de Notre Dame, en pleno corazón de París, delante de casi 20 mil personas, un científico proclamó la falta de necesidad de Dios y, de forma desdeñosa entronizó a la diosa razón.

Pensadores acreditavam, naqueles dias, que Deus era totalmente dispensável. Para a humanidade bastavam apenas a razão e o bom senso para que tudo se explicasse de maneira satisfatória.

Los pensadores creían, en aquellos días, que Dios era totalmente dispensable. Para la humanidad bastaban apenas la razón y el buen sentido para que todo se explicase de manera satisfactoria.

E porque a ousadia do homem não tivesse limites, ordenou-se que fossem apagados todos os sinais de Deus, que julgava-se fossem os templos religiosos.

Y porque la osadía del hombre no tiene límites, se ordenó que fuesen apagadas todas las señales de Dios, que se juzgaba que eran los templos religiosos.

Num final de tarde, quando os encarregados pela destruição chegaram para botar por terra as paredes de uma das igrejas, se depararam com o velho jardineiro que cuidava das flores. Ao vê-los chegar, perguntou curioso por que estavam ali com tantas ferramentas.

Al final de la tarde, cuando los encargados de la destrucción llegaron para tirar por tierra las paredes de una de las iglesias, se depararon con el viejo jardinero que cuidaba de las flores. Al verlos llegar, preguntó curioso porqué estaban allí con tantas herramientas.

Um dos indivíduos lhe respondeu com ousadia: viemos aqui para apagar, de vez, os sinais de Deus da face da Terra.

Uno de los individuos le respondió con osadía: vinimos aquí para apagar, esta vez, las señales de Dios de la superficie de la Tierra.

O jardineiro, olhou admirado para a turba e perguntou:

El jardinero miró admirado para la turba y preguntó:

- E onde estão as escadas?

- ¿Y dónde están las escaleras?

O rapaz, um tanto inquieto retrucou:

El muchacho, un tanto inquieto replicó:

- Mas para que precisamos de escadas?

- ¿Para qué necesitamos las escaleras?

O jardineiro complementou:

El jardinero completó:

- Se vocês querem apagar os sinais de Deus precisarão de uma escada. E de uma escada muito longa, a fim de que possam apagar as estrelas.

- Si ustedes quieren apagar las señales de Dios necesitarán una escalera. Y de una escalera bien grande, a fin de que puedan apagar las estrellas.

...............

Muitos homens, quando adentram o campo das ciências sem entendê-las em profundidade, tornam-se ateus, por acreditarem que descobriram todos os mistérios do Universo.

Muchos hombres, cuando entran en el campo de las ciencias sin entenderlas en profundidad, se vuelven ateo, por creer que descubrían todos los misterios del Universo.

Já os homens que penetram as ciências com humildade e vontade entender os mecanismos que regem a vida, reconhecem a necessidade lógica da existência de uma inteligência que em tudo pensa e a tudo coordena no Universo.

Ya los hombres que penetran las ciencias con humildad y voluntad de entender los mecanismos que rigen la vida, reconocen la necesidad lógica de la existencia de una inteligencia que en todo piensa y  todo coordina en el Universo.

Um conceituado biólogo escreveu um livro fantástico que intitulou: "O homem não está só". Nesse livro cita vários motivos pelos quais ele crê em Deus.

Un conceptuado biólogo escribió un libro fantástico que tituló: "El hombre no está sólo". En ese libro cita varios motivos por los cuales él cree en Dios.

Um deles é o fato de a distância que medeia entre o sol e a terra estar matematicamente calculada, o que não poderia ser obra do acaso.

Uno de ellos es el hecho de la distancia que media entre el sol y la Tierra que está matemáticamente calculada, lo que no podría ser obra del acaso.

Se o Sol não estivesse a 150 milhões de quilômetros da Terra, mas apenas a metade dessa distância, não haveria possibilidade de vida porque as altas temperaturas a tudo aniquilariam. E se a distância fosse 50% a mais, a vida também seria impossível devido à falta de luz e calor.

Si el Sol no estuviese a 150 millones de kilómetros de la Tierra, sólo apenas la mitad de esa distancia, no habría posibilidad de vida, porque las altas temperaturas aniquilarían todo.

Se o movimento de rotação da Terra não tivesse sido calculado de forma eficiente, e ao invés de 1.600 quilômetro por hora, fosse 10 vezes menor, os dias e as noites teriam 120 horas e a vida seria impossível. O calor dos dias, a sombra e gelo das noites, ambos longos demais, a tudo aniquilariam.

Si el movimiento de rotación de la Tierra no hubiese sido calculado de forma eficiente, y al revés de 1.600 kilómetros por hora, fuese 10 veces menos, los días y las noches tendrían 120 horas y la vida sería imposible. El calor de los días, la sombra y el hielo de las noches, ambos demasiado largos, aniquilarían todo.

Se os meteoros, que caem diariamente, não fossem ralados pela atmosfera, que tem 60 quilômetros, a vida na Terra seria impossível, pois os incêndios fariam tudo arder.

Si los meteoros, que caen diariamente, no fuesen triturados por la atmósfera, que tienen 60 kilómetros, la vida en la Tierra sería imposible, pues los incendios harían arder todo.

Esses, entre outros tantos exemplos, provam que tudo está matematicamente calculado. Há uma inteligência causal por trás de cada fenômeno da natureza. E é a essa inteligência que chamamos Deus.

Esos, entre otros tantos ejemplos, prueban que todo está matemáticamente calculado. Hay una inteligencia causal por detrás de cada fenómeno de la naturaleza. Y es esa inteligencia que llamamos Dios.

Na grande marcha progressiva do homem, houve um tempo em que os cientistas acreditavam que o Universo era uma grande máquina.

En la gran marcha progresiva del hombre, hubo un tiempo en que los científicos creían que el Universo era una gran máquina.

Após apuradas pesquisas nas áreas da astrofísica, da biologia, da embriogenia entre outras, os homens chegaram à conclusão de que o Universos é um grande pensamento.

Después de apuradas investigaciones en las áreas de la astrofísica, de la biología, de la embriogenia entre otras, los hombres llegaron a la conclusión de que el Universo es un gran pensamiento

...............

Não há efeito sem causa. Procuremos a causa de tudo o que não é obra do homem e a razão nos responderá.

No hay efecto sin causa. Procuremos la causa de todo lo que no es obra del hombre y la razón nos responderá.

O Universo existe e tem uma causa. Duvidar dessa causa, que é Deus, é admitir que há efeito sem causa e aceitar que o nada pôde fazer alguma coisa.

El Universo existe y tiene una causa. Dudar de esa causa, que es Dios, es admitir que hay efecto sin causa y aceptar que la nada puede hacer alguna cosa.

 

Mensaje traducido por Isabel Porras-España.

Um comentário:

  1. ESTE É UM BLOG DE PESO! TEMAS GRANDIOSOS ENCONTREI AQUI. QUE DEUS OS CONSERVE NESSA CAMINHADA DE LUZ ESCLARECEDORA

    ResponderExcluir

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI