MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A amizade é um Tesouro quanto mais dá mais se recebe como um vivo Amor. Experimente!

 

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH-ITALIANO

 

DIRETORIA-ADE-PERNAMBUCO-Português

ASSUNTO INÉDITO-Português/Español
SAULO GOMES-Homenageado-Comenda Chico Xavier-Português

PALAVRAS DE JESUS-Português

SONO E OS SONHOS-Português

AMISTAD-Español

CARLOS CAMPETTI - España-Link doYoutube-Vea!

MENSAGEM CONSERVE O OTIMISMO-Português/Español

 

Queridos(as) Deus conosco.

 

Novas mensagens que iluminam Vidas.

 

Com votos de Paz e Luz, o amigo de sempre.

 

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Website: www.ade-sergipe.com.br

Novos Videos. Mensagens de Autoajuda na Rádio. Veja, agora.

Aracaju-Sergipe-Brasil
Em: 23.02.2012

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image003

 

ASSUNTO INÉDITO

ASUNTO INÉDITO


 

Certa feita, logo após a confecção de um medicamento dedicado ao tratamento de câncer, fórmula oriunda da misericórdia dos benfeitores espirituais, recorremos à bondosa paciência de Reginaldo Marques, a quem encarregamos de levá-lo ao querido Chico Xavier.

Cierta fecha, después de la confección de un medicamento dedicado al tratamiento del cáncer, fórmula oriunda de la misericordia de los benefactores espirituales, recurrimos a la bondadosa paciencia de Reginaldo Marques, a quien encargamos el llevarlo al querido Chico Xavier.

 

Nosso portador tinha a incumbência de perguntar ao médium da possibilidade de se colocar o nome de Madalena no remédio, pois sempre tivemos por ela muita admiração e respeito, mesmo porque, se Jesus ainda tinha na Terra sua mãe e onze apóstolos por que apareceu em primeiro lugar à Madalena? Assim, nada mais justo o nome.

Nuestro portador tenía el encargo de preguntar al médium sobre la posibilidad de poner el nombre de Magdalena en el medicamento, pues siempre tuvimos por ella mucha admiración y respeto, igual porque, si Jesús aun tenía en la Tierra a su madre y once apóstoles ¿por qué se apareció en primer lugar a Magdalena? Así nada más justo el nombre.

 

Reginaldo, em conversa com o Chico, dele recebeu a orientação de não se colocar o nome de Madalena, já que sua imagem na Terra fora deturpada e vilipendiada como prostituta, quando na verdade naquela encarnação ela não conheceu sexo, era apenas obsediada. Na ocasião, sugeriu o nome do remédio fosse "Mais vida".

Reginaldo, en una conversación con Chico, de él recibió la orientación de no poner el nombre de Magdalena, ya que su imagen en la Tierra fue deformada y vilipendiada como prostituta, cuando en verdad en aquella encarnación ella no conoció el sexo, era sólo obsesaza. En la ocasión, sugirió el nombre del medicamento fuese “Más vida”.

 

Mais um gota de cristalina verdade que escapou da imensa bondade do oceano de sabedoria de um coração pleno de luz.

Una gota más de cristalina verdad que escapó de la inmensa bondad del océano de sabiduría de un corazón pleno de luz.

 

Do Livro: Chico Xavier - Fonte de Luz e Bênçãos

Del Libro: Chico Xavier – Fuente de Luz y Bendiciones


Autores: Urbano T. Vieira e
Dirceu Abdala

 http://www.ger.org.br/assunto_inedito.htm

 Alex

 

clip_image005

 

O Sono e os Sonhos
403 Por que nem sempre nos lembramos dos sonhos?
– O que chamais de sono é apenas o repouso do corpo, mas o Espírito está sempre ativo e durante o sono recobra um pouco de sua liberdade e se corresponde com os que lhe são caros, neste mundo ou em outros. Sendo o corpo uma matéria pesada e grosseira, dificilmente conserva as impressões que o Espírito recebeu, visto que o Espírito não as percebeu pelos órgãos do corpo.
404 O que pensar da significação atribuída aos sonhos?
– Os sonhos não têm o significado que certos adivinhos lhes atribuem. É um absurdo acreditar que sonhar com isso significa aquilo. São verdadeiros no sentido de que apresentam imagens reais ao Espírito, mas muitas vezes não têm relação com o que se passa na vida corporal; são também, como dissemos, uma lembrança. Algumas vezes, podem ser um pressentimento do futuro, se Deus o permite, ou a visão do que se passa nesse momento em um outro lugar para onde a alma se transporta. Não tendes numerosos exemplos de pessoas que aparecem em sonho e vêm advertir seus parentes ou amigos do que lhes está acontecendo? O que são essas aparições, senão a alma ou o Espírito dessas pessoas que vêm se comunicar com o vosso? Quando estais certos de que o que vistes realmente aconteceu, não é uma prova de que a imaginação não tomou parte em nada, principalmente se as ocorrências do sonho não estavam de modo algum em vosso pensamento enquanto acordados?
405 Vêem-se freqüentemente em sonho coisas que parecem pressentimentos e que não se realizam; de onde vem isso?
– Elas podem se realizar apenas para o Espírito, ou seja, o Espírito vê a coisa que deseja porque vai procurá-la. Não deveis esquecer que, durante o sono, a alma está constantemente sob influência da matéria, às vezes mais, às vezes menos, e, conseqüentemente, nunca se liberta completamente das idéias terrenas. Disso resulta que as preocupações enquanto acordados podem dar àquilo que se vê a aparência do que se deseja ou do que se teme. A isso verdadeiramente é o que se pode chamar de efeito da imaginação. Quando se está fortemente preocupado com uma idéia, liga-se a essa idéia tudo o que se vê. 
406 Quando vemos em sonho pessoas vivas, que conhecemos perfeitamente, praticarem atos de que absolutamente não cogitam, não é efeito de pura imaginação?
– Em relação a praticar atos de que não cogitam, como dizeis, o que sabeis disso? O Espírito dessa pessoa pode visitar o vosso, como o vosso pode visitar o dela e nem sempre sabeis no que ele pensa. E então, freqüentemente, atribuís às pessoas que conheceis, e de acordo com vossos desejos, o que se passou ou se passa em outras existências.
407 O sono completo é necessário para a emancipação do Espírito?
– Não; o Espírito recobra sua liberdade quando os sentidos se entorpecem. Ele se aproveita, para se emancipar, de todos os momentos de repouso que o corpo lhe concede. Desde que haja debilidade das forças vitais, o Espírito se desprende, e quanto mais fraco estiver o corpo, mais livre ele estará.
  É assim que a sonolência, ou um simples entorpecimento dos sentidos, apresenta muitas vezes as mesmas imagens do sono.


(O Livros dos Espíritos - Perguntas nº: 403,404,405,406 e 407)

Marcos/Marcos

 

clip_image007

JESUS CONSOLANDO O HOMEM MODERNO!

 

Luz do Evangelho-Jesus é nosso guia
 
PALAVRAS  DE  JESUS

Emmanuel

 

  “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros;

e vosso Pai Celestial as alimenta.

 

Não tendes vós muito mais valor do que elas?”

 

JESUS; MATEUS, 6: 26.

 

 “Deus conhece as nossas necessidades e a elas provê, como for necessário”.

 

0 homem, porém, insaciável nos seus desejos, nem sempre sabe contentar-se com o que tem: o necessário não lhe basta, reclama o supérfluo.

 

A Providência, então, o deixa entregue a si mesmo. ” Cap. 25, 7.

 

Vale-se muita gente do Evangelho para usar as expressões literais do Senhor, sem qualquer consideração para com o sentido profundo que as ditou, simplesmente para exaltar conveniência e egoísmo.

 

Exortou o Divino Mestre: “Não vos inquieteis pelo dia de amanha”.

 

Encontramos aqueles que se baseiam nestas palavras, destinadas a situar-nos na eficiência tranqüila, para abraçarem deserção e preguiça, olvidando que o próprio Jesus nos advertiu: “Andai enquanto tendes luz”.

 

“Asseverou o Eterno Amigo:”Nem só de pão vive o homem”.

 

“Há companheiros que se estribam em semelhante conceito, dedicado a preservarnos contra a volúpia da posse, para assumirem atitudes de relaxamento e desprezo, à frente do serviço de organização e previdência da vida material, sem se lembrarem de que Jesus multiplicou pães, no monte, socorrendo a multidão cansada e faminta.

 

Afirmou o Excelso Benfeitor: “Realmente há Céus”.

 

“ Em todos os círculos do ensinamento cristão, aparecem os que se aproveitam da afirmativa, dedicada a imunizar-nos contra as calamidades da avareza, para lançarem diatribes contra o dinheiro e sarcasmos contra os irmãos, chamados a manejá-lo, na sustentação do trabalho e da beneficência, da educação e do progresso, incapazes de recordar que Jesus honrou a finança dignamente empregada, até mesmo nos dois vinténs com que a viúva pobre testemunhou a própria fé.

 

Disse o Cristo: “Não julgueis.”

 

” Em toda parte, surpreendemos os que se prevalecem do aviso que nos acautela contra os desastres da intolerância, para acobertarem viciação e má-fé sem se prevenirem de que Jesus nos recomendou igualmente: “Orai e vigiai a fim de não cairdes em tentação.”

 

” Admoestou o Mestre dos Mestres: “Ao que vos pedir a túnica, cedei também a capa.”

 

” Não poucos mobilizam o asserto consagrado a impelir-nos ao -culto do desprendimento e da gentileza, para estabelecerem regimes de irresponsabilidade e negligência, quando o Cristo nos preceituou a obrigação de entregar a cada um aquilo que lhe pertence, até mesmo nas questões mínimas do imposto exigido pelos poderes públicos, ao solicitar -nos: “Dai a César o que é de César.”

 

” Não podemos esquecer que as palavras do Cristo, no curso dos séculos, receberam interpretações adequadas aos interesses de grupos, circunstâncias, administrações e pessoas.”

 

A Doutrina Espírita brilha hoje, porém, diante do Evangelho, não apenas para aliviar e consolar, mas também para instruir e esclarecer.

 Extraído do livro " O Livro da Esperança" - Psicografado por FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

Luz do Evangelho

Emmanuel 754 – Palavras de Jesus

23 de fevereiro de 2012

 

 

clip_image009

Cabral e Lino no Recife. Lino colaborador da ADE-SERGIPE

 

clip_image011

Conferencia.

Conferencia ofrecida por Carlos Campetti en Tomelloso el 3 de octubre de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=FXpDnmrE9zM&context=C319832fADOEgsToPDskJVvyZaOpRhmPpEcN2umEpG


clip_image013 

 

AMISTAD

No es recibir, es dar.
No es malograr, es incentivar.
No es descreer, es creer.
No es criticar, es apoyar.
No es ofender, es comprender.
No es humillar, es defender.
No es juzgar, es aceptar.
No es olvidar, es perdonar.
Amistad...
Es simplemente AMAR.

Mensaje de la Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI