MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Viva semeando o Bem para colher na Vida a Paz como sementes de Felicidade.

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

CONFERÊNCIA:  A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA-Português

A CIDADE ESPIRITUAL NOSSO LAR-Português

7º CONGRESO MUNDIAL EN CUBA-Español

VIDEOS: MEDIUMNIDAD Y ESPIRITISMO-Español

 

Amigos(as) Luz e Amor, sempre.

Novas mensagens que iluminam Vidas.

Um bom fim de semana!

Paz e Felicidade, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Website: www.ade-sergipe.com.br

Novos Vídeos. Novos Mensagens na Rádio Online. Veja, agora.

Aracaju-Sergipe-Brasil

Em: 04.12.2011

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image002

MENSAJE DE ARGENTINA

HERMANO CABRAL. DIOS CON NOSOTROS.

CONTINUAMOS CON NUESTRO "GRUPO FAMILIAR ESPÍRITA", NOS REUNIMOS LOS MIÉRCOLES A LAS 17:30 HS. SOMOS SÓLO 4 ENCARNADOS Y MUCHOS DESENCARNADOS.  NOS REUNIMOS EN NUESTRO HOGAR, YA QUE CARECEMOS DE UN SITIO PARA ESTABLECER UNA SOCIEDAD.

LOS LUNES HEMOS ESTABLECIDO EL PRIMER PROGRAMA DE RADIO ESPÍRITA DE SAN NICOLÁS. PUEDES ESCUCHARNOS POR www.fmsoberania.com.ar  LOS DÍAS LUNES DE 10 A 12 HS (NUESTROS HORARIOS SON IGUALES), PARTICIPAMOS GUILLERMO Y YO SOLAMENTE, POR LO QUE HA VECES PASAMOS GRABACIONES.

GRACIAS POR LOS PRECIOSOS FILMES QUE ME ENVIASTE. TIENES IDEA DÓNDE PUEDO CONSEGUIR EL FILM "LAS MADRES DE CHICO XAVIER" SUBTITULADO EN CASTELLANO? PORQUE TRATAMOS DE PASAR UNA VEZ POR MES FILMES ESPÍRITAS EN FORMA GRATUITA PARA LA COMUNIDAD. Claudia Maglio Esteban.

Nuestra Felicitaciones. Todo lo empezo, es asi, con pocos participantes...Pero la Radio es un gran medio de Difusión...Gracias - João Cabral

clip_image003

Dando continuidad a la serie de videos sobre "Mediumnidad y Espiritismo", realizados con ocasión de la celebración de los 150 años de "El libro de los médiums", tenemos el gusto de informar que se encuentra disponible el video número 11, en esta dirección de Youtube:

Video 11:

Recordamos que los videos anteriores están en las siguientes direcciones:

Video 1:

Video 2:

Video 3:

Video 4:

Video 5:

Video 6:

Video 7:

Video 8:

Video 9:

Video 10:

Mucha paz, salud y felicidad a todos-Simoni Goidanich

Felicitaciones por el lindo trabajo. João Cabral-Brasil

7º CONGRESO MUNDIAL ESPÍRITA EN HABANA-CUBA-Vea en el Website.

clip_image004

CHICO/EMMANUEL NAS PRIMEIRAS REUNIÕES FAMILIARES-Pedro Leopoldo

clip_image005

                                                                                                              ENTREVISTA COM CHICO XAVIER

Qual das duas fases - Pedro Leopoldo - Uberaba, foi a mais produtiva, mediunicamente?

-Não posso esquecer que em Pedro Leopoldo, Emmanuel e outros Espíritos Amigos trabalharam, através de minhas pobres faculdades, durante trinta e um anos sucessivos, procurando vencer os meus defeitos e adaptar-me para ser o instrumento que eles desejam que eu seja e não posso olvidar que Uberaba me hospeda carinhosamente, desde janeiro de 1959, dando-me, por intermédio de companheiros queridos, o ambiente necessário para que eu aproveite das lições recolhidas na terra em que renasci para tarefas da presente reencarnação. Creio que a produtividade mediúnica nas duas cidades se equivalem, porque precisamos descontar o tempo e as dificuldades de minha preparação, que tem exigido muito esforço e tolerância dos Bons Espíritos. Creio não ser ingrato afirmando que Pedro Leopoldo é meu Berço e que Uberaba é minha Bênção."

De sua bibliografia mediúnica, quais as obras que você mais prazer teve em receber?

-Pessoalmente, dedico imensa estima ao livro "Cartas de Uma Morta", por serem palavras de minha mãe Maria João de Deus, a quem devo uma abnegação sem limites, e o livro “Paulo e Estevão", na psicografia do qual o nosso Emmanuel me trouxe lições e observações inesquecíveis."

Do livro “No mundo de Chico Xavier"- Entrevistas

Francisco Cândido Xavier/ Emmanuel

DESENHO DA COLÔNIA NOSSO LAR

clip_image006

ANDRÉ LUIZ E A CIDADE 'NOSSO LAR'
P – Poderíamos falar sobre o livro Nosso Lar”, por exemplo, sobre as realidades do livro, sobre a distância da Colônia, sobre alguma coisa das belezas do Nosso Lar?

CHICO XAVIER – A literatura mediúnica em outros países atesta a existência de outras cidades semelhantes a Nosso Lar, uma das comunidades no chamado Espaço Brasileiro.
Quando estávamos recebendo, mediunicamente, o primeiro livro de André Luiz, que traz esse título, impressionamo-nos vivamente com respeito ao assunto, porque a nossa perplexidade era indisfarçável e, sendo o nosso assombro um motivo para perturbar a recepção do livro, o nosso André Luiz promoveu, em determinada noite, a nossa ausência do corpo físico para observar alguns aspectos, os aspectos mais exteriores, da chamada cidade “Nosso Lar”. Mundo novo que somos chamados a perceber, a estudar, porque se relaciona com o futuro de cada um de nós. Ainda que não sejamos acolhidos na referida colônia, outros lares nos esperam após a desencarnação. Isso é muito importante.
Há muita gente que considera esse assunto demasiadamente remoto para que venhamos a nos preocupar com ele.
Entretanto, na lógica terrestre, somos obrigados a cuidar dos estoques de determinados materiais – gasolina, óleo, medicamento, cereais. Se nos interessamos por isso, no trânsito sobre a Terra, por que admitir por ocioso esse tema da espiritualidade que nos espera inevitavelmente a todos?
O Espírito de André Luiz, registrando-nos o espanto, porquanto a estranheza era enorme da parte dos companheiros de Pedro Leopoldo e Belo Horizonte, aos quais mostrávamos as páginas em andamento, teve o cuidado de mostrar-nos determinada faixa de Nosso Lar, onde jaziam centenas de irmãos hospitalizados, ocupando a atenção de médicos, de instrutores, enfermeiras, sacerdotes e pastores das diversas religiões.Devemos assinalar esse fato, de vez que, freqüentemente, depois da morte são obrigados a compartilhar-nos crenças e concepções com respeitos às verdades eternas do espírito, quando a caridade de Nosso Senhor Jesus Cristo nos espera a todos, quanto a discernimento e compreensão.
Cada criatura, nessa cidade, é chamada gradativamente para um estado mais amplo de entendimento. Nosso Lar é o retrato de muitas das colônias que nos aguardam, mas não é propriamente o retrato único, porque possuímos, além da Terra, além da vida física, muitas e muitas cidades de natureza superior e outras de natureza inferior a que chegaremos, inevitavelmente, segundo as nossas escolhas e méritos neste mundo.
    Espirito André Luiz-Autor do Livro Nosso Lar

clip_image007

 

MENSAGEM  DE  ANDRÉ  LUIZ
“Quando o servidor está pronto, o serviço aparece”.

A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões.

O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso.

Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.

Cerrar os olhos carnais constitui operação demasiadamente simples.

Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser.

Oh! Caminhos das almas, misteriosos caminhos do coração!

É mister percorrer-vos, antes de tentar a suprema equação da Vida Eterna! É indispensável viver o vosso drama, conhecer vos detalhe a detalhe, no longo processo do aperfeiçoamento espiritual!...

Seria extremamente infantil a crença de que o simples "baixar do pano" resolvesse transcendentes questões do Infinito.

Uma existência é um ato.

Um corpo - uma veste.

Um século - um dia.

Um serviço - uma experiência.

Um triunfo - uma aquisição.

Uma morte - um sopro renovador.

Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?

E o letrado em filosofia religiosa fala de deliberações finais e posições definitivas!

Ai! Por toda parte, os cultos em doutrina e os analfabetos do espírito!

É preciso muito esforço do homem para ingressar na academia do Evangelho do Cristo, ingresso que se verifica, quase sempre, de estranha maneira - ele só, na companhia do Mestre, efetuando o curso difícil, recebendo lições sem cátedras visíveis e ouvindo vastas dissertações sem palavras articuladas.

Muito longa, portanto, nossa jornada laboriosa.

Nosso esforço pobre quer traduzir apenas uma idéia dessa verdade fundamental.

Grato, pois, meus amigos!

Manifestamo-nos, junto vós outros, no anonimato que obedece à caridade fraternal. A existência humana apresenta grande maioria de vasos frágeis, que não podem conter ainda toda a verdade. Aliás, não nos interessaria, agora, senão a experiência profunda, com os seus valores coletivos. Não atormentaremos alguém com a idéia da eternidade. Que os vasos se fortaleçam, em primeiro lugar. Forneceremos, somente, algumas ligeiras notícias ao espírito sequioso dos nossos irmãos na senda de realização espiritual, e que compreendem conosco que "o espírito sopra onde quer".

E, agora, amigos, que meus agradecimentos se calem no papel, recolhendo-se ao grande silêncio da simpatia e da gratidão. Atração e reconhecimento, amor e júbilo moram na alma. Crede que, guardarei semelhantes valores comigo, a vosso respeito, no santuário do coração.

Que o Senhor nos abençoe.

ANDRÉ LUIZ

Da Obra“Nosso Lar”–Espírito: André Luiz/Médium:Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI