MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O ESPIRITISMO E A MEDICINA DESCOBREM UM IMENSO CAMPO DE CONHECIMENTOS SOBRE A ESPIRITUALIDE E A VIDA IMORTAL.

João Cabral [jomcabral@brabec.com.br]

clip_image001

 

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH-FRANÇAIS

 

O SERMÃO DO MONTE E AS LEIS MORAIS-Português

DIREITOS HUMANOS NOS CURRICULOS ESCOLARES-Português

6ª JORNADA DE SAÚDE E ESPIRITUALIDADE-Português

GOTAS DE PAZ - MENSAGENS EDIFICANTES-Português

TEATRO RODRIGO DE OLIVEIRA-Português

LIVE-FIRST SPIRITIST RADIO IN THE USA!-English

Divulguemos esta Luz do Rádio da América do Norte...

JORNAL DE ESTUDOS PSICOLÓGICOS-London-Français-Anexo

QUE SOMOS DESPUÉS DE LA MUERTE-Português/Español

EL PASE ESPÍRITA Y SUS LIMITACIONES-Español-Anexo

ABORTO ESPONTÁNEO-Português/Español-Anexo

3-COSAS PARA LA VIDA-PPS-Lindo!-Español-Anexo

 

Amigos(as). Deus conosco.

Novas mensagens de Luz para a humanidade...

Vejam os Textos e Anexos.

Com votos de mais Amor, somos,

 

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Website: www.ade-sergipe.com.br

Conheçam a nossa Rádio Online neste Website. É só clicar.

Aracaju-Sergipe-Brasil

Em: 08.07.2011

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image003

 

clip_image005

 

Bom dia, amigo, se puder colaborar peço que o faça, com ref. ao txto abaixo.

Grande abraço,

Saara Nousiainen-Fortaleza-Ceará-Brasil

 

IMPORTANTE... para quem se interessa pela evolução ética e moral da sociedade brasileira.

 

Está sendo desenvolvido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) um debate em nível nacional, visando incluir a disciplina Direitos Humanos nos currículos escolares do ensino básico e superior.

 

A sugestão é para que seja incluído também o ensino de Valores Humanos nos currículos escolares, gerador das tão necessárias transformações interiores.

 

Essa proposta está sendo difundida pelo grupo informal de pedagogos, voluntários, responsável pelo Programa gratuito Cinco Minutos de Valores Humanos para a Escola (www.cincominutos.org ), com a seguinte argumentação:

 

O ensino de Direitos Humanos é muito importante, mas isoladamente não alcança a essência das necessidades educativas do ser humano. Informa, mas não forma o caráter, pois conhecer o conteúdo de uma lei não significa que ela será obedecida pela maioria. Se assim fosse, a criminalidade seria mínima no país.

O conhecimento de uma lei (no caso, Direitos Humanos) é uma informação que se adquire. Já, o aprendizado de Valores Humanos gera transformações interiores, criando alicerces mais sólidos a se refletirem nas atitudes. É recurso único para formar cidadãos que poderão vir a realizar as tão necessárias transformações éticas e morais em nossa sociedade.

Quem aprende desde criança a ser mais afetuoso e a respeitar os direitos dos outros, passa a vivenciar também os Direitos Humanos, mesmo sem conhecê-los pelas vias dos artigos de uma lei, porque nas aulas de Valores Humanos são ensinados, dentre outros, o respeito em toda a sua amplitude, não apenas pelos considerados diferentes, mas por todas as pessoas, assim como, também, por si mesmo, pela natureza, pelo meio ambiente, pelas leis, pela vida, por tudo.

Portanto, o ensino de Valores Humanos contempla também os Direitos Humanos, ampliando-se mais ainda para ensinamentos e vivências sobre honestidade, bom convívio, ética, responsabilidade, justiça, verdade, não violência, olhar o outro com um olhar de acolhimento, de solidariedade, que são os fundamentos da não violência. Além disso, os alunos aprendem também a admirar e a amar a natureza e a vida, em todas as suas expressões.

 

O que queremos para nosso futuro: pessoas bem informadas sobre seus direitos e os dos outros, ou pessoas de caráter bem formado?

 

Se você, caro leitor, concorda com estas considerações faça algo, mas faça depressa, porque urge promover esse diálogo antes do CNE bater o martelo para inclusão de Direitos Humanos nos currículos escolares, porque então nada mais poderá ser feito nesse sentido, e teremos de ser espectadores de uma ação superficial que não vai ajudar nossa sociedade a se tornar melhor.

Você poderá fazê-lo, enviando esta a seus contatos, e procurando identificar dentre suas amizades quem possa levar esse diálogo, com a devida argumentação, aos que tem poder de decisão nessa questão, ou seja: membros do Conselho Nacional de Educação (CNE), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, de Secretários Estaduais de Educação, políticos, etc..

Pense nas mudanças que ocorrerão na sociedade nos próximos 10 ou 15 anos, se o ensino de valores humanos for ministrado em todas as escolas do país.

 

Mobilize-se, pois, da forma como puder, porque agora é muito necessário que um maior número possível de educadores, de políticos e de outras pessoas influentes seja sensibilizado a levar esse diálogo aos que tem poder de decisão nessa questão.

 

Tudo que se puder fazer agora pode ser decisivo, pois acreditamos que se houver mobilização, podemos ganhar essa causa.

 

Atenciosamente,

 

Equipe de coordenação do Projeto Sócio-Educativo Cinco Minutos de Valores Humanos para a Escola.

(85) 3249-6812

valoreshumanos@cincominutos.org

www.cincominutos.org

 

clip_image007

clip_image008

 

Jom Cabral obrigado por sua visita ao site wwww.gotasdepaz.com.br...

No site www.gotasdepaz.com.br , é postada uma mensagem edificante todos os dias, e a de hoje é : Risco

Na vida tudo envolve risco...
Desde o momento da concepção até o
dia do nosso desencarne estamos em risco.
Quantas barreiras precisamos ultrapassar para
dar origem ao embrião?
Se n&atild...

Clicando aqui você verá a mensagem completa... ou acesse www.gotasdepaz.com.br

Pensamento do dia: Agora o pensamento já está disponível todos os dias automáticamente, no lado superior esquerdo do site...
Preservação da Natureza: Agora o pensamento já está disponível todos os dias automáticamente, no lado superior esquerdo do site...

Lembrete: Neste mes de Julho/2011 entre em Eventos e veja convites maravilhosos de festas julinas...(entre em Eventos e clique em CURTIR, divulgando também no Facebook)

Lembrete 1: Devido o site GotasDePaz ter alcançado um número grande de cadastros, estamos utilizando um sistema inteligente que seleciona somente os e-mails que realmente tem o hábito de abrir e ler as mensagens do GotasDePaz. Por tanto se faz necessário que ao receber o e-mail com a mensagem, você clique no link que foi apresentado para que o sistema possa te identificar e assim você continua recebendo as mensagens posteriormente.
Estamos muito contentes pois a cada dia estamos alcançando recordes e mais recordes de visitas. Por isso agradecemos a todos que tem nos ajudado a divulgar o site GotasDePaz.

Que Deus possa abençoar a todos...

Atenciosamente,
Nelson - GotasDePaz

clip_image010

Vanessa Anseloni-Baltimore-USA
Entrevistadora do 1º Programa de Rádio.
Parabéns!

LIVE - First Spiritist Radio in the USA!‏
Mark your calendar!

(Click
here
if you cannot see the image below)

                              clip_image012clip_image014
                                                
Cabral-Vanessa-Daniel-do Grupo Espirita de Baltimore-USA.
                                                                         Fotos do
3º CONGRESSO ESPIRITA BRASILEIRO-FEB-ABRIL/2010

 

O QUE SOMOS APÓS A  MORTE

QUÉ SOMOS DESPUÉS DE LA MUERTE

 

 

 A Terra é um mundo de provas e expiações. Aqui, a maldade ainda predomina e, por esta razão, vivemos envoltos por muita miséria moral. Essa maldade faz parte das provações que nos cabe suportar com paciência e resignação.

La Tierra es un mundo de pruebasy expiaciones. Aquí, la maldad todavía predomina y, por esta razón, vivimos envueltos por mucha miseria moral. Esa maldad hace parte de las probaciones que nos cabe soportar con paciencia y resignación.

       Da mesma forma que o Amor atravessa a morte, a maldade também o faz e, assim, surgem os inimigos desencarnados. Inimigos desencarnados são os espíritos que estão em  outro plano espiritual e podem ser:

De la misma forma que el Amor atraviesa la muerte, la maldad tambiénlo hacey, así, surgenlos enemigos desencarnados. Enemigos desencarnados sonlos espíritus que están en  otro plano espiritual y pueden ser:

1.      Espíritos que desejam vingança, cobrando dívidas, que foram adquiridas nesta ou em vidas passadas.

1. Espíritus que desean venganza, cobrando deudas, que fueron adquiridas enesta o en vidas pasadas.

2.      Espíritos com desejo de fazer o mal como eles sofrem e querem que os outros também sofram.

2. Espíritus con deseo de hacerel mal como ellos sufren y quieren que los otros también sufran.

3.      Espíritos que se aproveitam de outros espíritos que sofrem e que são  incapazes de resistir às influenciações e os atormentam.

3. Espíritus que se aprovechan de otros espíritus que sufren y que son  incapaces de resistir a las influenciasylos atormentan.

       O inimigo desencarnado que deseja vingança aproveita que seu inimigo está encarnado para atormentá-lo mais facilmente, uma vez que, desencarnado, o espírito está mais livre. Esta é a causa da maioria das obsessões onde o obsessor e o obsediado são atingidos pelas próprias condutas, isto é, por não terem se perdoado mutuamente por não serem indulgentes e nem caridosos.

Elenemigo desencarnado que desea venganza aprovecha que su enemigo está encarnado para atormentarlo más fácilmente, una vez que, desencarnado, el espíritu está más libre. Esta esla causa de la mayoría de las obsesionesdonde el obsesor yel obsesado son alcanzados por sus propias conductas, esto es, por no haberse perdonado mutuamente, por no ser indulgentes y ni caritativos.

         Para que este quadro de perseguição não seja levado para a espiritualidade e não se perpetue em existências futuras é importantíssimo, enquanto encarnado, esquecer o orgulho, desenvolver a humildade se reconciliar com o inimigo estabelecer a paz, perdoar e buscar o perdão.

Para que este cuadro de persecución no sea llevado para la espiritualidad y no se perpetúe en existencias futuras es importantísimo, mientras encarnado, olvidarel orgullo, desenvolver la humildad reconciliarse conel enemigo establecer la paz, perdonar y buscar el perdón.

 

         À medida que o homem utiliza do seu livre-arbítrio com responsabilidade, isto é, trilhando o caminho do bem estudando obras sérias, especialmente as espíritas, freqüentando lugares dignos ele vai progredindo crescendo espiritualmente, e, ao mesmo tempo, dá bons exemplos tanto para encarnados quanto para desencarnados. Nesse momento ele pode conquistar ou reconquistar amigos. Dessa forma se ele anteriormente perdeu a oportunidade de se reconciliar com um inimigo que desencarnou e através de seus bons exemplos que pode responder o seu perdão, bem como trazê-lo para o campo do bem ou afastá-lo de seu dia-a-dia, caso esse inimigo sinta repulsa pelo bem.

En la medida que el hombre utiliza de su libre-albedrío con responsabilidad, esto es, trillando el camino del bien estudiando obras serias, especialmente las espíritas, frecuentando lugares dignos él va progresando creciendo espiritualmente, y, al mismo tiempo, da buenos ejemplos tanto para encarnados cuanto para desencarnados. En ese momento él puede conquistar o reconquistar amigos. De esa forma siél anteriormente perdióla oportunidad de reconciliarse con unenemigo que desencarnóy através de sus buenos ejemplos que puede responder a su perdón, bien como traerlo para el campo del bien o alejarlo de su día-a-día, caso ese enemigo sienta repulsa por el bien.

         Onde vivemos estamos cercados de espíritos encarnados e desencarnados que tem afinidade com o nosso próprio espírito, isto é, são simpáticos ou não com as nossas atitudes, pensamentos, ações, etc.

Donde vivimos estamos cercados de espíritus encarnados y desencarnados que tienen afinidad connuestro espíritu, esto es, son simpáticos o no con nuestras actitudes, pensamientos, acciones, etc.

         Então, para livrarmos de qualquer ação nociva, devemos praticar a oração e a caridade sempre, enfim, amar usando sempre o perdão que é uma luz que o ofendido acende no caminho do ofensor em apoio a nossa própria libertação para a vida imperecível. Por isso mesmo perdoar em qualquer situação será, sempre, a vitória do Amor. Pense nisso e seja feliz!

Entonces, para nos libremos de cualquier acción nociva, debemos practicar la oraciónyla caridad siempre, enfin, amar usando siempre el perdón que es una luz que el ofendido enciende en el camino del ofensor en apoyo a nuestra propia liberación para la vida imperecedera. Por eso mismo perdonar en cualquier situación será, siempre, la victoria del Amor. ¡Piense en eso y sea feliz!

 

João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE. Jornalista e Radialista. Website. www.ade-sergipe.com.br  - neste veja a nossa Rádio online. Vídeos. Fotos. Links. Filmes. Pesquisas. Mensagens de Auto-ajuda em PPS/PPT-Propostas de Seminários...

Matéria publicada no Jornal CINFORM de Aracaju no dia 11 de Julho de 2011 com uma tirada de 25.000 exemplares...

Materia publicada en el Jornal CINFORM de Aracaju el día 11 de Julio de 2011 con un tiraje de 25.000 ejemplares...

Mensaje traducido por el Grupo Maria de Nazareth de Santiago de Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI