MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Crise de Valores – Português/Espanhol

Crisis de Valores

      A crise financeira que vem abalando alguns países da Europa com conseqüências nos Estados Unidos e no Brasil vem sendo anunciada há muito tempo. Os Espíritos em seus mais diversos comunicados vêm, ao longo dos anos, advertindo a humanidade a respeito de seus desmandos. A conseqüência de tanto egoísmo e ambição, evidentemente, não poderia ser outra. A crise é de valores morais!

La crisis financiera que viene abalando a algunos países de Europa con consecuencias en los Estados Unidos yen Brasil viene siendo anunciada hace mucho tiempo. Los Espíritus en sus más diversos comunicados vienen, a lo largo de los años, advirtiendo a la humanidad a respecto de sus desobediencias. La consecuencia de tanto egoísmo y ambición, evidentemente, no podría ser otra. ¡La crisises de valores morales!

      Tomara, porém, que ela não se estenda com maior agressividade, desencadeando, por exemplo, uma crise de escassez de alimentos, o que, inevitavelmente, levará o homem para uma guerra de extermínio de proporções inimagináveis!

Ojalá, pero, que ella no se extienda con mayor agresividad, desencadenando, por ejemplo, una crisis de escasez de alimentos, lo que, inevitablemente, llevará al hombre para una guerra de exterminio de proporciones¡inimaginables!

      Chico Xavier, em várias oportunidades, elucidava: - “A Terra é um grande organismo que também adoece... E, quando adoece, a ‘alma do mundo’ solicita uma espécie de sangria, para que tudo volte à normalidade...”

Chico Xavier, en varias oportunidades, elucidaba: - “La Tierra es un gran organismo que tambiénse enferma... Y, cuando se enferma, el ‘alma del mundo’ solicita una especie de sangría, para que todo vuelvaa la normalidad...”

      Uma nova ordem econômica mundial torna-se necessária. Os países ricos não podem continuar oprimindo os países pobres. A nossa civilização é apenas de superfície. O mundo é um barril de pólvora, prestes a explodir. Não é necessário ser profeta para efetuar tais vaticínios.

Una nueva orden económica mundial se torna necesaria. Los países ricos no pueden continuar oprimiendo a los países pobres. Nuestra civilizaciónes apenas de superficie. El mundo es un barril de pólvora, prestes a explotar. No es necesario ser profeta para efectuar tales vaticinios.

 

       Infelizmente, de maneira geral, as religiões tradicionais falharam na condução das almas, continuam a existir por tradição ou mera formalidade. Não acompanharam o progresso da inteligência e jazem estagnadas. É coisa que não pode acontecer com o Espiritismo, cuja função precípua é a de revitalizar o Evangelho de Jesus.

Infelizmente, de manera general, las religiones tradicionales fallaronen la conducción de las almas, continúan a existir por tradición o mera formalidad. No acompañaronel progreso de la inteligencia y yacen estancadas. Es cosa que no puede suceder conel Espiritismo, cuya función precipua esla de revitalizar el Evangelio de Jesús.

      Assim, não esperemos solução para os problemas espirituais da humanidade com base na injeção de dólares no mercado. Em louvor do futuro melhor e que tudo pode ser revisto. As bolsas entram em crise, é preciso, pois que aconteça! Disse-nos Jesus... É necessário que venham os escândalos...”

      Así que, no esperemos solución para los problemas espirituales de la humanidad con base en la inyección de dólares en el mercado. Enalabanza de un futuro mejor y que todo puede ser revisto. Las bolsas entran en crisis, esnecesario, pues¡que suceda! Nos dijo Jesús... Es necesario que venganlos escándalos...”

       Vejamos a sabedoria da espiritualidade conforme consta no livro “Nosso Lar” do Espírito André Luiz, psicografado em 1943, portanto, há 68 anos, que nos mostra outra espécie de câmbio imperando além da morte: o bônus-hora! É a moeda que jamais perde o seu valor, não criando uma economia fictícia, porque baseada no esforço individual e intransferível.

Veamos la sabiduría de la espiritualidad conforme consta en el libro “NuestroHogar” del Espíritu André Luiz, psicografado en 1943, por lo tanto, hace 68 años, que nos muestra otra especie de cambio imperando más allá de la muerte: ¡el bonos-hora! Esla moneda que jamás pierde su valor, no creando una economía ficticia, porque basada en el esfuerzo individual e intransferible.

        Não nos esqueçamos de que o dinheiro no mundo é uma convenção que vige com base na capacidade de o homem ilusionar o próprio homem. No mundo em que vivemos impera o retrato da injustiça social gerando a crise de valores morais.  Mas, o dinheiro pode ser aplicado e distribuído com Amor gera o progresso da humanidade.

        No nos olvidemos de que el dinero en el mundo es una convención que apuntala con base en la capacidad del hombre ilusionar al propio hombre. Enel mundo en que vivimos impera el retrato de la injusticia social generando la crisis de valores morales.  Pero, el dinero puede ser aplicado y distribuido con Amor generandoel progreso de la humanidad.

 

        Enfim, semeando a Esperança e a Caridade vivenciando a Justiça para todos poderemos, assim, melhorar os dias do amanhã. Pense Nisto! Fonte: Jornal Leep nº 14 de Uberaba - Brasil.

 Enfin, sembrando la Esperanza yla Caridad vivenciando la Justicia para que todos podremos, así, mejorar los días del mañana. ¡Piense en Esto! Fuente: Jornal Leep nº 14 de Uberaba - Brasil.

 

João Cabral - Presidente da ADE-Sergipe. Jornalista e Radialista. Veja a nossa Rádio Online neste Website: www.ade-sergipe.com.br

Mensagem publicada no Jornal Cinform de Aracaju no dia 25.07.2011 para uma tiragem de 25.000 exemplares.

 Mensaje publicado en el Jornal Cinform de Aracaju el día 25.07.2011 para un tiraje de 25.000 ejemplares.

Mensaje traducido por el Grupo Maria de Nazareth de Santiago de Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI