MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prece de Exortação e Compreensão

Prece de Exortação e Compreensão

Senhor, iluminai o meu ser, fortalecei a minha meditação.

Que eu possa compreender o mundo, as pessoas.

Que não me falte nunca a mensagem da verdade da vida.

Que meus pensamentos se concentrem na justiça e na paz.

Que minhas mãos estejam sempre a serviço do próximo.

Que minha inteligência seja plena na busca do equilíbrio, da compreensão.

Que meus pés suportem toda caminhada, todo exercício da busca do bem.

Que minha fala, linguagem, sejam de absoluta fidelidade ao meu pensamento.

Que meus ouvidos permaneçam na freqüência do Evangelho do amor.

Que meus olhos enxerguem a diversidade,sem provocar revoltas em meu ser.

Que eu saiba aceitar a vitória e a derrota com a mesma serenidade.


Que minha vontade, meus desejos, sejam sempre a representação  do possível, no bem.

 
Que eu possa compreender que a Terra é escolaridade.


Que não me falte paciência, coragem, humildade, lealdade, para viver como homem.

Que eu possa pensar, enxergar, sentir, falar, querer, sem condenar meus irmãos.

Que eu possa compreender e agradecer sempre todas as oportunidades da vida.

Que todos os dias, a cada segundo, meu ser faça identidade pelo exercício do amor com o Criador.

Pai, que eu possa ser sempre, serenamente, eu.

Luz.

Se eu puder compreender,

Que eu possa ser.

Leocádio José Correia
(03-12-1996).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI