MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O ESPIRITISMO DEU UMA NOVA LUZ À MEDIUNIDADE COM JESUS NO INTERCÂMBIO ESPIRITUAL VISANDO O BENEFÍCIO DA HUMANIDADE. Pense nisto!

Enviado por: jomcabral@brabec.com.br

 

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

VIDEO-MEDIUMNIDAD Y ESPIRITISMO - 3-Link-Español

SEMINÁRIO: SALUD Y ESPIRITUALIDAD-Español

LIVROS TRADUZIDOS AO ENGLISH-LONDON-English

CARTAS INÉDITAS DE ALLAN KARDEC-Português

CONVITE DE CEZAR CARNEIRO-Português

DR. SERGIO THIESEN NO CANADÁ/ E NO BRASIL-Português

PRECE DE CÁRITAS-PPS-Luisa/Lino-Português

BRASILEIROS AJUDAM O JAPÃO-Português

EVENTO DA ASSOCIAÇÃO TERCEIRENSE-Portugal

O QUE CHICO XAVIER ESPERA DE NÓS-Português

ESPÍRITO MAU INDUZIU O JOVEM AO CRIME-Português

clip_image003

Queridos amigos(as) Deus conosco.

Novas mensagens para uma semana FELIZ!

Divulguemos os anexos e textos.

Com votos de Paz para nós e para a Terra, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Website: www.ade-sergipe.com.br

Ouça mensagens e músicas na RÁDIO ONLINE-Website!

Aracaju-Sergipe-Brasil

Em: 12.04.2011
Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

clip_image005clip_image007

Amália e Chico Xavier

Estimado hermano,

Mucha paz.

Le agradecemos mucho la labor de difusión doctrinaria.

El link para el tercer video de la serie "Mediumnidad y Espiritismo" es:
http://www.youtube.com/watch?v=3ttuWSYc-js

Le deseamos mucha salud y felicidad.

Fraternalmente,
Simoni Goidanich

clip_image008

clip_image010

Caros amigos,
A Associação Espírita Terceirense promoverá no próximo dia 30 do corrente mês, no Auditório da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, o evento mencionado em epígrafe.
Pedimos, se for possível, que divulguem aos vossos contactos.
A entrada é, naturalmente, livre.
No entanto, e para controlo do espaço disponível no Auditório, e no caso de estarem interessados, façam a vossa inscrição via e-mail para este endereço ou para:
acandeiaqueilumina@yahoo.com
aeterceirense@yahoo.com.br
clip_image012

O FILME É MUITO IMPORTANTE NUM MOMENTO DE LUTO E PERPLEXIDADE, COMO ESSE QUE VIVENCIAMOS
O que Chico Xavier espera de nós diante dos filmes espíritas?

http://temporecord.wordpress.com/2011/04/08/o-que-chico-xavier-espera-de-nos-diante-dos-filmes-espiritas/

JORNAL ÚLTIMA HORA - RIO DE JANEIRO, 12 DE FEVEREIRO DE 1982

clip_image014

clip_image016

En diciembre de 1913, laRevue Spirite (entonces dirigida por Paul Leymarie) y la revista brasileña Reformador comenzaron a publicar algunas cartas inéditas de Allan Kardec. Vea más:

http://espiritismohistoria.blogspot.com/2011/04/resgate-historico-carta-de-allan-kardec.html

clip_image018

Dr. Sérgio Thiesen

Querido João, bom dia. Que o Mestre Divino nos abençoe sempre! Não tivemos resposta da Espanha, não é mesmo?! Poderíamos tentar diretamente com os teus amigos de alguns centros que visitaste? Enquanto isso segue para ti os cartazinhos de divulgação de um evento em Montreal. Na notícia cabe lembrar que depois de Montreal, sigo para Toronto com a Sandra Mussi, do Conselho Espírita Canadense para uma palestra sobre "Catastrofes naturais, Lei de Destruição e a Evolução Humana", no dia 25.

O Dr. Sérgio deseja realizar CONFERÊNCIAS NA ESPANHA. Escrevam-nos...Sem despesas para quem convida...

clip_image020

clip_image022

                                                                                 OBSESSÃO ESPIRITUAL

                    ESPÍRITO MAU INDUZIU JOVEM AO CRIME

É possível um espírito desencarnado induzir uma criatura humana a cometer um assassinato? A resposta é afirmativa, caro leitor que solicitou esclarecimento a respeito de tão oportuno assunto.

Para você entender me­lhor a questão, apresenta­remos um fato verídico pu­blicado por Allan Kardec, em 1859, na Revista Espíri­ta, cujo fato foi narrado em carta por Simon M.... Se­gundo Allan Kardec, tratava-se de pessoa que gozava de grande projeção social naquela época e por­tador de uma elevada mo­ral.

Na referida carta, Si­mon M... conta a Kardec que havia funcionado como jurado no julgamento de um rapaz, acusado de ter assassinado uma senhora idosa em circunstâncias. horríveis, mas, ao ouvir a declaração do jovem crimi­noso em seu depoimento, de que não tinha nenhum motivo para matá-la, ele evocou o espírito da senhora desencarnada durante uma sessão espírita, a fim de consultá-la a respeito do grau de culpabilidade dó réu.

Veja agora, a seguir, as respostas altamente eluci­dativas dadas pelo espírito da senhora assassinada a Simon, e observe como elas respondem à sua indaga­ção. Ei-las:

- Que pensa do seu assassino?

- Não serei eu quem o acuse.

- Porquê?

- Porque ele foi impulsio­nado ao crime por um homem que me fez corte há cinquenta anos e que, nada tendo conseguido de mim, jurou vingar-se. Conservou na morte o seu desejo de vingança. E aproveitou as disposições do acusado para lhe inspirar o desejo de me matar. (...)

Compreendo sua reser­va diante da sugestão que o seu assassino não repeliu como devia e podia. Mas a senhora não pensa que a inspiração criminosa, à qual ele obedeceu de tão boa vontade, não teria so­bre ele mesmo o poder, se ele não tivesse nutrido ou entretido durante muito tempo sentimentos de inve­ja, de ódio e de vingança contra a senhora e a famí­lia?

Seguramente, respon­deu o espírito da senhora assassinada. Sem isto ele teria sido mais capaz de resistir. Eis por que digo que aquele que quis se vin­gar aproveitou as disposi­ções desse moço. O senhor compreende bem que o meu inimigo espiritual não se teria dirigido a alguém que tivesse tido vontade de resisitir.

Segundo o próprio Simon na carta-relato a Allan Kardec, as circunstâncias atenuantes foram admiti­das pelo júri, baseadas nos motivos acima indicados, com o que foi afastada a pena de morte.

Disso tudo você pode concluir que o homem deve vigiar os seus menores pen­samentos malévolos, até os seus maus sentimentos, pois estes têm a proprieda­de de atrair espíritos obses­sores. É uma porta que lhe abre ao mal, sem lhe com­preender o perigo, e foi exatamente, por isso, que Jesus recomendou - "vigiai e orai para não cairdes em tentação".

Gerson Simões Monteiro

clip_image023

Queridos amigos...

La Comisión organizadora de la 4ª Cena Solidaria, a beneficio del Comedor Espírita Infantil “La Casita del Camino”, agradece infinitamente su presencia en esta nueva edición de una “Cena para el alma, una noche de paz”.

En cada ocasión la amable concurrencia sigue superando nuestras expectativas, proporcionándonos siempre momentos de emoción, alegría y mucho amor. La Casa envuelta en luz y armonía nos agasajó a todos, y los salones colmados siguen justificando todo nuestro esfuerzo y dedicación.

Agradecemos profundamente por las muestras de afecto, tanto de los que pudieron estar presentes como de aquellos que no pudieron asistir, sea por razón de la distancia o por impostergables compromisos. Todos nos acompañaron con sus pensamientos y sentimientos, los que les podemos asegurar fueron recibidos directamente por nuestros corazones.

También les damos las gracias por las felicitaciones, por los buenos deseos y, principalmente, por acompañarnos en nuestros sueños y anhelos más profundos: que podamos construir juntos un mundo de amor y paz, con oportunidades para todos, en especial para los niños necesitados, que tanto nos brindan con sus cálidos abrazos y dulces sonrisas.

Que la Luz del Padre nos proteja y que el Amor de Jesús nos oriente y nos ayude a poder concretar este noble objetivo. Estamos seguros que entre todos podemos lograrlo…
Comedor Espírita Infantil “La Casita del Camino”

Sociedad Espírita “Te Perdono”

Programa de radio “Dame tu mano”*La Casita del Camino. Comedor espírita infantil*
Blog: www.casitadelcamino.blogspot.com
Mail: lacasitadelcamino@gmail.com
* Programa de radio Dame tu Mano*
AM 1570. Sábados de 10 a 11 hs.
Se puede escuchar desde:
www.fortunatogol.com
Mail:dametumano2004@yahoo.com.ar

Calle 10 nro. 1423 entre 61 y 62.
La Plata- Bs. As.
Mail:
laplataespirita@gmail.com

clip_image025

ADE-JAPÃO SOCORRENDO VÍTIMAS DO TERREMOTO!
http://portalwebnews.com/index.php/2011/04/11/trinta-dias-da-tragedia-do-grande-terremoto-tohoku-kanto/

Brasileiros fazem contribuições: situação em cidades ainda é precária.

Dia 11 de abril fez 30 dias da maior tragédia natural do Japão dos últimos 140 anos.
A comunidade brasileira continua contribuindo com as vítimas da tragédia do grande terremoto de Tohoku-Kanto e do tsunami. Várias iniciativas de grupos, entidades, associações, empresas e voluntários anônimos se esforçam em oferecer doações de produtos e assistência.
Nos dias 9 e 10, brasileiros de diversas partes do Japão foram levar solidariedade e doações para as cidades mais afetadas na região de Miyagi.

clip_image027

Endo Kenji, vice-prefeito de Minami Sanriku recebe as doações de brasileiros

No abrigo central da cidade de Minami Sanriku-cho, a Embaixada do Brasil em Tóquio através da primeira secretária e chefe do setor de comunidades, Patrícia Côrtes, entregou 200 bicicletas de adultos e 2.000 litros de álcool para o vice-prefeito da cidade, Endo Kenji, doadas pela Petrobrás, Vale do Rio Doce, Banco do Brasil e Banco Itaú.
O vice-prefeito ficou sensibilizado com a entrega e agradeceu a ajuda que está chegando de toda parte do país.
Outras 100 bicicletas para crianças foram entregues no abrigo central da cidade de Ishinomaki.

clip_image029

Brasileiros participam da entrega de doações para cidade de Minami Sanriku

Carlos Shinoda, presidente do CRBE (Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior),  Adalberto Prado de Morais, da Associação de Divulgadores Espírita do Japão e Lilian Hatano entregaram material escolar e brinquedos para crianças, doados por brasileiros de Nagóia e Toyota (Aichi), Nara, Kyoto, Tsurumi (Kanagawa) e de várias cidades de Nagano. Cerca de 1.000 cadernos foram arrecadados.

clip_image031

Silvio Mukudai em Minami Sanriku: muitos ainda precisam do básico

Outro grupo vindo de Nagóia foi para Minami Sanriku-cho, Ishinomaki e Sendai e distribuiu alimentos, água e produtos de higiene pessoal para várias famílias que ficaram em suas casas e não foram para abrigos, apesar da falta de energia elétrica, gás e água.
Os produtos foram doados por alunos da escola ATEC e pela agência do Banco do Brasil de Nagóia. Mesmo após trinta dias do terremoto e do tsunami, para várias famílias que estão nas cidades mais afetadas falta comida, água potável, roupa e produtos de higiene pessoal.

LIÇÃO DE VIDA
Mas a grande maioria dos moradores diz que não vão sair da cidade e querem reconstruir tudo. Apesar da situação de total calamidade, onde houve perda de milhares de vidas e toda infraestrutura foi afetada, os sobreviventes já estão olhando para o futuro e acreditando na retomada da vida e muito trabalho. Silvio Mukudai, voluntário de Aichi, disse que nas conversas com os moradores durante a entrega das doações não houve nenhuma queixa ou lamentação e todos mostraram uma grande gratidão pela ajuda dos brasileiros. “A palavra mais falada no final de cada conversa era: gambarimassu!”.

NÚMEROS
Segundo a última apuração da polícia japonesa, o número de mortos por causa do terremoto e do tsunami ocorrido há um mês no nordeste do Japão aumentou para 13.116 enquanto outras 14.377 pessoas continuam desaparecidas.
Nos 2.350 abrigos temporários 147 mil pessoas continuam evacuada, a maioria proveniente das províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima, as mais afetadas pelo desastre de 11 de março.
Segundo o jornal Asahi de domingo (10), mais da metade das vítimas identificadas tinha 65 anos de idade ou mais. O fato foi constatado depois que os investigadores checaram a idade de 7.935 pessoas mortas pela onda gigante, cujas identidades foram confirmadas até quinta-feira (7), e perceberam que 4.398 delas, ou 55,4%, tinham mais de 65 anos.

Os idosos representavam 25% da população desta parte do país antes da tragédia. Segundo o jornal “muitos morreram quando o tsunami passou, porque provavelmente não tiveram tempo de fugir ou talvez porque não conseguiam se movimentar sem ajuda”.
Como famílias inteiras foram arrastadas pela água, sem que seu desaparecimento tenha sido reportado às autoridades o balanço deve aumentar, diz a mídia. A destruição de documentos oficiais e a falta de funcionários públicos, muitos deles mortos na catástrofe dificultam ainda mais a contagem e identificação das vítimas fatais.
PREJUÍZO RURAL

Estima-se que mais de 20 mil hectares de terras férteis do nordeste do país que sustentavam povoados inteiros foram perdidos após o tsunami. Outro agravante é a proibição de cultivar em solos com alta radiação devido ao acidente na usina nuclear de Fukushima Daiichi. O comércio de leite e verduras está limitado em quatro províncias.
As autoridades decidiram que todo terreno que tenha uma radioatividade superior aos 5 mil becquerel por quilo não está adequado para o cultivo. A venda de todo o arroz que supere os 500 becquerel está proibida. Os agricultores afetados por estes novos padrões deverão ser ressarcidos pela Companhia de Eletricidade de Tóquio (TEPCO).

De acordo com o Ministério da Agricultura, além dos problemas com a radiação, o tsunami levou para os mais de 20 mil hectares inundados um manto de sal que tornou as áreas impróprias para a produção agrícola. Os produtores rurais temem não conseguir quitar as dívidas contraídas antes da colheita.

    Abração do Tio Ada.

clip_image032

   .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Adalberto Prado de Morais
Fone-  090 8328 477
JAPAN
http://cccbncomissaobrasileiranagano.blogspot.com/
http://adejapaodivulgespirita.blogspot.com/
http://cimejintegraespiritajapao.blogspot.com/
http://nejanucleoespiritajoannadeangelisjp.blogspot.com/
http://tioadaespirita.blogspot.com/
http://radioespiritasnojapao.blogspot.com/
........................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI