MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sábado, 26 de março de 2011

Boletim semanal do ICEF

     
 

clip_image001

Rua Esau Pereira da Silva, 88
Santa Mônica
Florianópolis - SC - Brasil
Fone: 55 +48 3024-5874

 

clip_image002

 

Nesta edição você verá:
Próximo Programa Semanal do ICEF ao VIVO
Festival de Cinema Transcedental
Incrível história de Marcela
Para refletir: Interrupção Criminosa

INFORMATIVO SEMANAL ICEF



clip_image003Programa ICEF ao vivo

Assista e participe tirando suas dúvidas fazendo perguntas, on-line.
Transmitido via internet todas quartas-feiras
das 20:05h às 21:30h.

Nosso MSN: icefaovivo@gmail.com


Toda semana um convidado e temas variados, aberto a qualquer tipo de perguntas, com respostas sempre de acordo com a Doutrina Espírita.


Próximo Convidado

clip_image004Dia 23 - Tema: Pedagogia Espírita - Profª Neuza Terezinha P. Valentim - Pedagoga, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior – UNIVALI-Itajaí-SC; Especialista em Educação Infantil...Leia mais

Assista ao vivo no site do ICEF, na aba "ICEF ao vivo" - "Assista ao vivo".

Você pode também assistir os programas anteriores, são muitos títulos variados para escolher!!! Todos muito interessantes e enriquecedores, com perguntas de pessoas presentes e internautas, sempre respondidas por vários convidados com extenso conhecimento da doutrina espírita. Escolha os temas clicando aqui.

<voltar>

 

Brasília sedia o primeiro festival de cinema transcedental

clip_image005Após o sucesso em 2010 de filmes como "Chico Xavier", do diretor Daniel Filho, com público recorde na estréia de cerca de 3,5 milhões de pessoas; e "Nosso Lar", com 4 milhões de espectadores, o cinema transcendental se tornou uma realidade no cenário da produção audiovisual brasileira. Para consolidar ainda mais o gênero, Brasília será a sede, entre os dias 24 e 27 de março de 2011, da primeira edição do Festival de Cinema Transcendental.
O evento é organizado pela...saiba mais


Marcela...a criança anencéfala que viveu quase 2 anos!!!

clip_image006O assunto aborto está sendo muito discutido por ser muito polêmico. Muitas correntes a favor e muitas contras, cada qual com suas alegações. A corrente que defende o aborto tem como principal argumento aquele que alega que "a mulher deve ter direito de decidir sobre o seu corpo", porém, esquecem-se que o corpo que se forma na intimidade da sua estrutura orgânica é um corpo distinto ao dela, com outro DNA e outro espírito. Por mais que se busquem argumentos, em vãs tentativas para justificar-se o aborto, todos eles não escondem os estados mórbidos da personalidade humana. Quando qualquer crime seja tomado um comportamento legal, jamais se enquadrará nos processos morais das Leis Soberanas que sustentam o Universo em nome de Deus" (Joanna de Ângelis).
Vejam a seguir um vídeo que mostra o incrível caso da menina Marcela, que foi diagnosticada com anencefalia ainda no útero, porém, a família não cogitou nem por um minuto o aborto..


Para refletir...


Interrupção Criminosa

As discussões a respeito dos anencéfalos terem ou não o direito de nascer, a cada dia nos traz novas facetas.
Religiosos, médicos, políticos, mulheres que lutam por direitos opinam. Uns contra, outros a favor da interrupção da gravidez em tais casos.
Nada mais oportuno, portanto, do que tornarmos a enfocar a delicada questão do abortamento que, sempre que provocado, e não tendo por objetivo salvar a vida da mãe, é criminoso.
Embora a lei humana estabeleça o contrário, a Lei Divina diz que está se matando uma vida.
O embrião não é apenas uma promessa de vida. É uma vida em desenvolvimento, que guarda um viajor da eternidade prestes a iniciar a jornada humana.
Assim, quando se interrompe artificialmente a gravidez, comete-se um assassinato e, ao mesmo tempo, se fecha a porta da reencarnação para alguém que estava chegando.
Mesmo que a expectativa de vida seja de poucas horas, por que não lhe permitir a experiência?
Nenhuma reencarnação é ocasional. Todas obedecem a um planejamento prévio do Espírito, que deseja e tem necessidades de resgatar débitos do passado e prosseguir na escalada do progresso.
Colocar obstáculos a essa meta é, sempre, ferir a Lei Divina.
Mesmo porque, quem pode garantir o veredicto de poucas horas de vida?
O cérebro é tão complexo que os cientistas trabalham incessantemente para lhe descobrir o funcionamento. Sabe-se que ele é delicado, que pequenos ferimentos ou choques podem danificá-lo de forma permanente.
Em sendo danificado, pode-se perder reações, sentidos. No entanto, a literatura médica cita muitos casos de graves lesões cerebrais que não afetaram de forma alguma os pacientes.
No ano de 1935, em Nova Iorque, um bebê viveu 27 dias no hospital Saint Vincent. Sempre pareceu normal e saudável. Ele chorava, comia e se movia. Somente depois de sua morte é que os médicos descobriram que a criança era destituída de cérebro.
Caso mais extraordinário é o relatado pelo doutor alemão Hufeland, um especialista em cérebro, ao realizar a autópsia de um homem paralisado, que fora bastante racional até o momento da sua morte.
Ele simplesmente não encontrou o cérebro - somente 310 gramas de água.
Verifica-se assim que, embora o avanço da ciência médica, a cada dia o homem é convidado a admitir que muito tem ainda a aprender, a descobrir.
Dessa forma, o filho que está a caminho, sejam quais forem as circunstâncias em que venha ao mundo, deve sempre ser considerado como alguém que necessita da experiência do retorno.
É alguém enviado por Deus para oferecer à gestante a mais elevada de todas as funções: a de ser colaboradora do Criador na obra da Criação.
Quem pode afirmar, sem sombra de dúvida, que o bebê não viverá ou que viverá apenas poucas horas? Quantas vezes a ciência já se equivocou e necessitou rever apontamentos e deduções?
Não seria mais coerente, em casos semelhantes, permitir-se o nascimento e deixar que o fio da vida se rompa, de forma natural, quando estabeleça a Justiça Divina?
*   *   *
É no momento da concepção que o Espírito se une ao organismo em desenvolvimento. A reencarnação começa, pois, no momento em que o óvulo é fecundado pelo espermatozóide.
*   *   *
Não ignores a presença de Deus na tua vida. Pensa e age sempre com a certeza de que Ele vela por ti e que não caminhas a sós.
Redação do Momento Espírita

clip_image007Sugestões, críticas, elogios com relação a este boletim, entre em contato através do e-mail:  boletim@icefaovivo.com.br

 

Programa ao vivo (Quartas às 20:05)

 

www.icefaovivo.com.br

 
 

ICEF - Instituto de Cultura Espírita de Florianópolis