MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A TERAPIA DO PERDÃO CURA AS NOSSAS ENFERMIDADES E NOS AJUDA A VIVER EM PAZ COM OS NOSSOS INIMIGOS. Viva isto!

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

CONFERÊNCIA: A TERAPIA DO PERDÃO-Português
SEMINÁRIO:OBSESSÃO E MOVIMENTO ESPIRITA-Português
FILME: AS MÃES DE CHICO XAVIER-Lançamento em 1º abril-Português
SOBRE O CARNAVAL-Emmanuel-Português
VOCÊ É FELIZ-Português/Español
RÁDIO ESPIRITAS NO JAPÃO-Português
ADE-JAPÃO-Português
6º CONGRESO ESPÍRITA: CENTROAMERICANO Y DEL CARIBE
EDUCACIÓN MEDIÚMNICA EN CUBA-Español-
Anexo
ORACIÓN AL CREADOR-Eliane Dabus-España

clip_image003

Queridos amigos(as). Amor e Luz, sempre.
Novas mensagens que  transformam
VIDAS.
Sendo possível divulguem. Vejam os Textos e Anexos.
Com votos de
Paz para a Terra nesta Transição Planetária, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE
Website: www.ade-sergipe.com.br
Ouça a nossa Rádio ONLINE, agora.
Clique neste
Website e retire lindas FOTOS NA GALERIA!
Em: 24.02.2011
Aracaju-Sergipe-Brasil
Assessoria Internacional da ABRADE-BRASIL

clip_image004

clip_image006

A OBSESSÃO E O MOVIMENTO ESPÍRITA

Temas estudados: O processo obsessivo; O processo obsessivo e o Movimento Espírita; A superficialização do movimento espírita; Alerta a todos os espíritas

A TRAMA DAS TREVAS
Temas estudados: Os gênios das trevas; As "legítimas verdades"

A PRIMEIRA "LEGÍTIMA VERDADE": SEXO
Temas estudados: Exemplo de submissão à primeira "legítima verdade"; Sexo e obsessão

A SEGUNDA "LEGÍTIMA VERDADE": NARCISISMO
Temas estudados: Vaidade e obsessão; Exemplo de submissão à segunda "legítima verdade"

A TERCEIRA "LEGÍTIMA VERDADE": PODER
Tema estudado: Exemplo de submissão à terceira "legítima verdade"

A QUARTA "LEGÍTIMA VERDADE": DINHEIRO
Tema estudado: Exemplo de submissão à quarta "legítima verdade"

A RESISTÊNCIA ÀS QUATRO "LEGÍTIMAS VERDADES"
Tema estudado: Exemplo de resistência às quatro "legítimas verdades"

FASCINAÇÃO COLETIVA NOS CENTROS ESPÍRITAS
Tema estudado: Investida das trevas organizadas nos centros espíritas

PROFILAXIA E SUPERAÇÃO DA OBSESSÃO NO MOVIMENTO ESPÍRITA
Temas estudados: responsabilidades ante a doutrina espírita; recursos terapêuticos para a superação da obsessão

Grupo Espírita Allan Kardec
www.luzdoespiritismo.com

Lançamento no Brasil em 1º ABRIL de 2011
clip_image008clip_image010

clip_image012

SOBRE O CARNAVAL

Nenhum espírito equilibrado em face do bom senso, que deve presidir a existência das criaturas, pode fazer a apologia da loucura generalizada que adormece as consciências, nas festas carnavalescas.
      É lamentável que, na época atual, quando os conhecimentos novos felicitam a mentalidade humana, fornecendo-lhe a chave maravilhosa dos seus elevados destinos, descerrando-lhe as belezas e os objetivos sagrados da Vida, se verifiquem excessos dessa natureza entre as sociedades que se pavoneiam com o título de civilização.
      Enquanto os trabalhos e as dores abençoadas, geralmente incompreendidos pelos homens, lhes burilam o caráter e os sentimentos, prodigalizando-lhes os benefícios inapreciáveis do progresso espiritual, a licenciosidade desses dias prejudiciais opera, nas almas indecisas e necessitadas do amparo moral dos outros espíritos mais esclarecidos, a revivescência de animalidades que só os longos aprendizados fazem desaparecer.
      Há nesses momentos de indisciplina sentimental o largo acesso das forças da treva nos corações e, às vezes, toda uma existência não basta para realizar os reparos precisos de uma hora de insânia e de esquecimento do dever.
      Enquanto há miseráveis que estendem as mãos súplices, cheios de necessidade e de fome, sobram as fartas contribuições para que os salões se enfeitem e se intensifiquem o olvido de obrigações sagradas por parte das almas cuja evolução depende do cumprimento austero dos deveres sociais e divinos.
      Ação altamente meritória seria a de empregar todas as verbas consumidas em semelhantes festejos, na assistência social aos necessitados de um pão e de um carinho.
      Ao lado dos mascarados da pseudo-alegria, passam os leprosos, os cegos, as crianças abandonadas, as mães aflitas e sofredoras. Por que protelar essa ação necessária das forças conjuntas dos que se preocupam com os problemas nobres da vida, a fim de que se transforme o supérfluo na migalha abençoada de pão e de carinho que será a esperança dos que choram e sofrem? Que os nossos irmãos espíritas compreendam semelhantes objetivos de nossas despretensiosas opiniões, colaborando conosco, dentro das suas possibilidades, para que possamos reconstruir e reedificar os costumes para o bem de todas as almas.
      É incontestável que a sociedade pode, com o seu livre-arbítrio coletivo, exibir superfluidades e luxos nababescos, mas, enquanto houver um mendigo abandonado junto de seu fastígio e de sua grandeza, ela só poderá fornecer com isso um eloquente atestado de sua miséria moral.
Emmanuel

Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier em Julho de 1939. (

Encartado também na Revista Internacional de Espiritismo,exemplar de Janeiro de 2001 páginas 565 e 566 - Editora Clarimclip_image014

Você é feliz?

¿Usted es feliz?

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

Durante un seminario para matrimonios, preguntaron a una de las personas:
- Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?

- ¿Su marido la hace feliz? ¿Él la hace feliz de verdad?

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.
Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.

En ese momento, el marido levantó su cuello, demostrando total seguridad. Él sabía que su esposa diría que sí, pues ella jamás había protestado de algo durante su casamiento

Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro ‘NÃO’, daqueles bem redondos!

Mientras, su esposa respondió a la pregunta con un sonoro ‘NO’, ¡de aquellos bien redondos!
“- Não, o meu marido não me faz feliz!”

“– ¡No, mi marido no me hace feliz!”
(Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).

(En este momento el marido ya buscaba la puerta de salida más próxima).
“- Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz.”

“- ¡Mi marido nunca me hizo feliz y no me hace feliz! Yo soy feliz.”
E continuou:

Y continuó:
“- O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim.
Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.

“- El hecho de yo ser feliz o no, no depende de él; y sí de mí.

Yo soy la única persona de la cual depende mi felicidad.
Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

Yo determino ser feliz en cada situación y en cada momento de mi vida, pues si mi felicidad dependiera de alguna persona, cosa o circunstancia sobre la faz de la Tierra, yo andaría con serios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental.

Todo lo que existe en esta vida cambia constantemente: el ser humano, las riquezas, mi cuerpo, el clima, mi jefe, los placeres, los amigos, mi salud física y mental.
E assim eu poderia citar uma lista interminável.

Y así yo podría citar una lista interminable.

Eu decido ser feliz!

¡Yo decido ser feliz!

Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz!

Si tengo hoy mi casa vacía o llena: ¡soy feliz!

Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz!

Si voy a salir acompañada o sola: ¡soy feliz!
Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz!

Si mi empleo es bien remunerado o no: ¡yo soy feliz!

Sou casada mas era feliz quando estava solteira.

Estoy casada pero era feliz cuando estaba soltera.

Eu sou feliz por mim mesma.

Yo soy feliz por mí misma.
As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza.

Las demás cosas, personas, momentos o situaciones yo llamo experiencias que pueden o no proporcionarme momentos de alegría y tristeza.
Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.

Cuando alguien que yo amo muere yo soy una persona feliz en un momento inevitable de tristeza.
Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

Aprendo con las experiencias pasajeras y vivo las que son eternas cómo amar, perdonar, ayudar, comprender, aceptar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos.
Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros.
É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.

Hay personas que dicen: hoy no puedo ser feliz porque estoy enfermo, porque no tengo dinero, porque hace mucho calor, porque alguien me insultó, porque alguien dejó de amarme, porque yo no supe darme valor, porque mi marido no es como yo esperaba, porque mis hijos no me hacen felices, porque mis amigos no me hacen felices, porque mi empleo es mediocre y por ahí va. Yo amo a mi marido y me siento amada por él desde que nos casamos. Amo la vida que tengo pero no porque mi vida es más fácil que la de los otros. Es porque yo decidí ser feliz como individuo y me responsabilizo por mi felicidad.
Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros.
A vida de todos fica muito mais leve.
E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.”

Cuando yo quito esa obligación de mi marido y de cualquier otra persona, los dejo libres del peso de cargarme en los hombros.

La vida de todos queda mucho más leve.

Y es de esa forma que conseguí una boda bien exitosa a lo largo de tantos años.”

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.

Nunca deje en las manos de nadie una responsabilidad tan grande como la de asumir y promover su felicidad.

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor.

SEA FELIZ, aunque haga calor, aunque esté enfermo, aunque no haya dinero, aunque alguien lo haya herido, dañado, aunque alguien no lo ame o no le de el debido valor.

(Autoria desconhecida)

(Autor desconocido)
Mensaje traducido por el GRUPO EL AMOR EN ACCIÓN-España

Apoio: ADE-SERGIPE – 20.02.2011.

TÓQUIO - JAPÃO

clip_image016

REJ-RÁDIO ESPÍRITAS NO JAPÃO

http://radioespiritasnojapao.blogspot.com/

.............................
FALTA DE FORMAÇÃO DOUTRINÁRIA
José Herculano Pires
clip_image017
Sem a formação doutrinária, não teremos um movimento espírita coeso e coerente.
E, sem coesão e coerência, não teremos Espiritismo.
Essa a razão por que os Espíritos Superiores confiaram às mãos de Kardec o pesado trabalho da Codificação.
Kardec teve de arcar, sozinho, com a execução dessa obra gigantesca.
Porque só ele estava em condições de realizá-la.
clip_image018
Depois de Kardec, o que vimos?
Léon Denis foi o único dos seus discípulos que conseguiu manter-se à altura do mestre, contribuindo vigorosamente para a consolidação da Doutrina.
Era, aparentemente, o menos indicado.
Não tinha a formação cultural de Kardec, residia na província, não convivera com ele, mas soubera compreender a posição metodológica do Espiritismo e não a confundia com os desvarios espiritualistas da época.
Depois de Denis, foi o dilúvio.
A Revista Espírita virou um saco de gatos.
clip_image019clip_image020
A sociedade Parisiense naufragou em águas turvas.
A Ciência e a Filosofia Espíritas ficaram esquecidas.
O aspecto religioso da Doutrina transviou-se na ignorância e no fanatismo.
Os sucessores de Kardec fracassaram inteiramente na manutenção da chama espírita, na França.
E,quando a Arvore do Evangelho foi transplantada para o Brasil, segundo a expressão de Humberto de Campos, veio carregada de parasitas mortais que, ao invés de extirpar,tratamos de cultivar e aumentar com as pragas da terra.
Tudo isso por quê?

clip_image021CLIQUE AQUI E
Leia a materia completa
http://radioespiritasnojapao.blogspot.com/

                 Abração do Tio Ada.

clip_image022

   .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

   Adalberto Prado de Morais
     090 8328 4773
JAPAN
http://adejapaodivulgespirita.blogspot.com/
http://radioespiritasnojapao.blogspot.com/
http://cccbncomissaobrasileiranagano.blogspot.com/
http://nejanucleoespiritajoannadeangelisjp.blogspot.com/
http://tioadaespirita.blogspot.com/

clip_image023

Flat Top Valley 101, 13-20, Ainokawa 3-chome

Ichikawa-shi

Chiba-ken

272-0143

Japão

A palestra dia 27 de Fevereiro

às 11h na sede da Comunhão Espírita Cristã Francisco Cândido Xavier,

com tradução para o japonês.

Flat Top Valley 101, 13-20, Ainokawa 3-chome

Ichikawa-shi

Chiba-ken

272-0143

Japão

..........................................................................

Comunhão Espírita Cristã Francisco Cândido Xavier
Chiba-ken Ichikawa-shi
Flat Top Valley 101, 13-20, Ainokawa 3-chome
T-272-0143
F- 047-359-1918

Japan

http://www.spiritism.jp/br/index.php/contato

....................................................................................

Na próxima palestra trataremos de um tema cercado de muitos preconceitos, o homossexualismo, sobre a ótica espírita.
Convidamos a todos a refletir sobre a sexualidade e preconceitos e o que isso nos influencia tanto no lado espiritual e moral.
Diz Emmanuel, através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, no Livro Sexo e Destino:
"A homossexualidade também hoje chamada transexualidade em alguns círculos de ciência, definindo-se, no conjunto de suas caracterísiticas, por tendência da criatura para a comunhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases materialistas, mas é pefeitamente compreensível, à luz da reencarnação "
Vamos estudar para podermos eliminar os preconceitos de nossas vidas, pois assim podemos analisar melhor sobre o que andamos ouvindo por ai, podemos também evitar transmitir conceitos equivocados a outras pessoas e deixar de ver a maldade em situações que nada tem haver com a realidade. 

clip_image025
Foto de Mari Carmen-España

ORACIÓN AL CREADOR

Señor Dios, creador del cielo y de la tierra poderoso es vuestro nombre grande es vuestra misericordia. En el nombre de vuestro hijo Jesús Cristo recorro a vos en este momento para pedirle bendición a mi vida. Que vuestra divina luz incida sobre mí y con vuestras manos retire todo el mal, todos los problemas y todos los peligros que estén a mí alrededor. Que las fuerzas negativas que me abaten y entristecen se deshagan al soplo de vuestra bendición. Que vuestro poder destruya todas las barreras que impiden mi progreso y desde el cielo que vuestra virtud penetre en mi ser dándome paz, salud y prosperidad. Abre Señor mi camino. Que mis pasos sean conducidos por vos para que yo no tropiece en la caminata de la vida. Mi vida, mi lar y mi trabajo sean por vos bendecidos; me entrego a vuestras manos poderosas en la certeza de que todo voy alcanzar. Amén

Eliane Dabus-Zaragoza-España