MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A VIDA NA TERRA É UMA VIAGEM EM DIREÇÃO A NOVOS MUNDOS QUE SE ESPALHAM NO ESPAÇO. Estamos de passagem. Pense nisto!-

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

A PSICOLOGIA E O ESPIRITISMO-Português/Español

CLASSIFICAÇÃO ESPIRITA DOS MUNDOS-Português

SUGESTÃO DA  PAZ-Português

ESTUDANDO NOSSO LAR-Carlos A. Baccelli. Excelente!

A CODIFICAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA-Português

Sugestivo para uma CONFERÊNCIA!

TABAGISMO-FEIRA DE CIENCIAS-Schweiz

LAS LEYS MORALES EN EL LIBRO DE LOS ESPIRITUS-Español

RÁDIO ADE-SERGIPE ONLINE-Mensaagens e Músicas - OUÇA- Agora

É só clicar no Website: www.ade-sergipe.com.br

clip_image003

Amigos(as). Amor e Luz, sempre.

Novas mensagens que iluminam VIDAS...

Vejam os Textos e Anexos...

Divulguemos para ajudar pessoas com dificuldades espirituais...

Com votos de Paz o amigo, sempre, agradecido.

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Aracaju-Sergipe-Brasil

Em: 18.01.2011

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

Foto do 3º Congreso Espirita Brasileirclip_image005o-FEB

A PSICOLOGIA E O ESPIRITISMO

LA PSICOLOGÍA Y EL ESPIRITISMO

A Psicologia surgio na Terra no século XIX com as valiosas contribuições da Psicanálise de Freud e logo depois chegou o Behaviorismo com Skinner, mais adiante a chega à terceira escola chamada Humanismo e por último nos anos 60, do século passado, surgio a Psicologia Transpessoal com a alma e que é considerada a quarta força em Psicologia.

La Psicología surgió en la Tierra en el siglo XIX con las valiosas contribuciones de la Psicanalisis de Freud y luego después llegó el Behaviorismo con Skinner, más adelante la llegadade la tercera escuela llamada Humanismo y por último en los años 60, del siglo pasado, surgió la Psicología Transpersonal con el alma y que es considerada la cuarta fuerza en Psicología.

Os pesquisadores da Psicologia Transpessoal obtiveram informações da alma e do inconsciente humano aproveitando as experiências anteriores e avançando mais na pesquisa do Espirito que é uma alma encarnada. Com isto chegaram à conclusão que não somos somente a matéria, mais, um ser inteligente que comanda o corpo e possuidores da mente eterna que sobrevive a morte e volta à nova indumentária carnal em nova experiência conhecida por reencarnação.

Los investigadores de la Psicología Transpersonal obtuvieron informaciones del alma y del inconsciente humano aprovechando las experiencias anteriores y avanzando más en las pesquisas del Espíritu que es un alma encarnada. Con esto llegaron a la conclusión que no somos solamente materia, mas, un ser inteligente que comanda al cuerpo y poseedores de la mente eterna que sobrevive a la muerte y vuelve a la nueva indumentaria carnal en nueva experiencia conocida por reencarnación.

Nas pesquisas os transpessoais conseguiram alicerçar-se em dois pontos: O reconhecimento da dimensão espiritual e a afirmação de que o espírito continua o seu processo evolutivo além da fronteira da matéria. Estas conclusões foram obtidas por utilizar em seus meios de investigação, com as informações nas experiências de quase-morte, regressões de memória (incluindo as vidas passadas) e a hipnose que lhes permite encontrar e comprovar a existência do espírito e a sua vivência além do plano orgânico.

En las pesquisas los transpersonales consiguieron cimentarse en dos puntos: En el reconocimiento de la dimensión espiritual y la afirmación de que el espíritu continúa su proceso evolutivo más allá de la frontera de la materia. Estas conclusiones fueron obtenidas por utilizar en sus medios de investigación, com las  informaciones en las experiencias de casi-muerte, regresiones de memória (incluyendo las vidas pasadas) y la hipnosis que les permite encontrar y comprobar la existencia del espíritu y su vivencia más allá del plano orgánico.

Avançando mais além da Psicologia Transpessoal descobrimos, assim, na Doutrina dos Espíritos a contribuição dos espíritos Joanna de Angelis, Emmanuel e André Luiz que nos informam da necessidade do autodescobrimento e autotransformação de conformidade com as afirmações de Santo Agostinho no Livro dos Espíritos.

Avanzando más allá de la Psicología Transpersonal descubrimos, así, en la Doctrina de los Espíritus la contribución dos espíritus Joanna de Ângelis, Emmanuel y André Luiz que nos informan de la necesidad del autodescubrimiento y autotransformación de conformidad con las afirmaciones de San Agustín en el Libro de los Espíritus.

Aprendemos no Espiritismo que a profilaxia para os transtornos mentais inclui, ainda: cultivo de leituras saudáveis, da oração e da busca da harmonia com a Providência Divina através das conversações edificantes e atos de beneficência que foram praticados desde Kardec em Paris e Bezerra de Menezes no Brasil vivenciando, assim, a caridade moral como uma terapia da alma como: a benevolência, a indulgência e o perdão,

Aprendemos en el Espiritismo que la profilaxis para los trastornos mentales incluyen, además: cultivo de lecturas saludables, de la oración y de la búsqueda de la armonía con la Providencia Divina, através de las conversaciones edificantes y actos de beneficencia que fueron practicados desde Kardec en Paris y Bezerra de Menezes en Brasil vivenciando, así, la caridad moral como una terapia del alma como: la benevolencia, la indulgencia y el perdón.

Finalmente neste mês de Janeiro comemoramos os 150 anos de “O Livro dos Médiuns” um tratado terapêutico para os problemas da mente humana e que vem colaborar com a Psicologia demonstrando, assim, a existência dos Espíritos que podem interferir para o bem ou contribuir com distúrbios mentais na Depressão, Ansiedade, Drogas e que já foram conhecidos como problemas da obsessão. Para estes disturbios temos o tratamento nos Centros Espíritas que realizam serviços terapêuticos da Desobsessão Espiritual. Assim, a Psicologia aliada ao Espiritismo podem, por certo, ajudar muito mais a esta humanidade sofredora. Pense nisto!

Finalmente e neste mes de enero conmemoramos los 150 años de “El Libro de los Médiums” un tratado terapéutico para los problemas de la mente humana y que viene a colaborar con la Psicología demostrando, así, la existencia de los Espíritus que pueden interferir para el bien o contribuir con disturbios mentales en la Depresión, Ansiedad, Drogas  y que ya fueron conocidos como problemas de la obsesión. Para estes distúrbios tenemos el  tratamiento los Centros Espíritas que realizan servicios terapéuticos de la Desobsesión Espiritual. Así, la Psicología aliada al Espiritismo pueden, por cierto, ayudar mucho más a esta humanidad sufridora. ¡Piense en esto!

João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE. Jornalista e Radialista. Conheça a nossa Rádio ONLINE clique e ouça no nosso Website: www.ade-sergipe.com.br

O PLANETA TERRA É  NO UNIVERSO UM DOS MUNDOS DE PROVAS E EXPIAÇÕES!

Por esta razãoa humanidade passa por expiações coletivas!

clip_image007

clip_image009

LOS ESPIRITUS ENCARNADOS SUFREN LOS EFECTOS DE LA LEY DE DESTRUCCIÓN !

LAS LEYS MORALES EN EL LIBRO DE LOS ESPIRITUS
Mensaje del Centro Espirita Amália Domingo Soler-Lima-Perú

clip_image011

TABAGISMO-Feira de Ciencias -CEEAK-Winterthur-Schweiz

clip_image013

Socorro Oportuno

(...) Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”. (1) Do livro “Estude e Viva”, ditado pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz, psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira.

Gorete Newton
Ruchwiesenstrasse 2
CH-8404 Winterthur
Phone: +41 52 242 82 47
Mobil: + 41 78 805 61 81
Fax: +41 52 534 04 50
mailto: gorete.newton@swissonline.ch

clip_image015
DORMIR É COMO MORRER DIARIAMENTE!
Foto de MARI CARMEN-España

Sugestões da Paz
Livro: Busca e acharás
Emmanuel & Chico Xavier

Aceita, na Terra, a existência que a Divina Sabedoria te confiou, mantendo-te na atitude do cultivador que se consagra sinceramente ao trato de solo que lhe cabe lavrar.

Quando e quanto se te faça possível, auxilia aos companheiros de experiência, sem absorver-lhes as responsabilidades.

Se alguns daqueles que te compartilham a paisagem se mostrarem desinteressados, quanto às obrigações que lhes competem ou se desorganizarem as tarefas que lhes dizem respeito, ajuda-os no reajuste desejável, sem tisnar-lhes o livre arbítrio, mas não te lamentes se não conseguires fazer isso, de vez que todos responderemos pelos nossos próprios encargos.

Ama aos familiares e aos entes queridos sem vinculá-los a qualquer exigência e sejamos agradecidos aos que nos estendam compreensão de bondade.

Não aspires a retificar apressadamente os outros, quando os consideres errados, segundo os teus pontos de vista, porque também nós, quando em erro, nem sempre admitimos corrigendas imediatas.

Quando ofensas te espancarem o coração, esquece todo mal, recordando quantas vezes teremos ferido impensadamente aos outros e não conserves mágoas que te envenenariam a vida.

Não imponhas o teu ideal de felicidade àqueles que estimas, de vez que a felicidade das criaturas varia sempre conforme o degrau evolutivo em que se encontrem.

Diante de opiniões alheias, respeita no próximo o direito de emiti-las conquanto nem sempre te sintas no dever de adotá-las, reconhecendo que os pensamentos de nossos vizinhos podem ser diferentes dos nossos.

Em matéria de fé, procura acatar o modo pelo qual esse ou aquele irmão se coloca à busca de Deus, porque, se para cada cidade terrestre dispomos de trilhas numerosas, imagina quantas vias de acesso existirão para o acesso aos Lugares Divinos.

Administra com equilíbrio e abnegação os bens materiais e espirituais que a Eterna Bondade te situou nas mãos, entretanto, não olvides que a tua permanência na Terra guarda por objetivo essencial, acima de tudo, ensinar-te a ser um Espírito Sublimado para a Verdadeira Vida, além da morte, e que, um dia, partirás do mundo, carregando contigo unicamente os valores que houveres entesourado dentro de ti.

Quanto puderes, como puderes e onde puderes, guardando a consciência tranqüila, trabalha servindo sempre.

Assim agindo, ainda que não percebas, desde agora, estarás, imperturbavelmente, nos domínios da paz.

Divulgue essa mensagem
Roberto Silveira
Psicólogo Clínico
Ed. Jaime Leal - 3272-9475

clip_image017