MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O HOMEM TECNOLÓGICO NECESSITA COMPREENDER A SUA VIDA IMORTAL E ESTUDANDO O ESPIRITISMO VAI DESCOBRIR O SEU FUTURO!

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH

CONFERÊNCIA MEDIUNIDADE E VIDA - JCabral-Português

SEMINÁRIO OBSESSÃO E MOVIMENTO ESPIRITA-Português

HÁ DOIS MIL ANOS-Português

CARLOS CHAGAS E ANDRÉ LUIZ-Geraldo Lermos

PRECE DE GRATITUD-Español

PRECE: EMMANUEL-Português

RÁDIO ONLINE-ADE-SERGIPE-WEBSITE: www.ade-sergipe.com.br

Novas MENSAGENS e MÚSICAS que leva a  PAZ. ALEGRIA E FELICIDADE.

Acesse-OUÇA-e Divulguemos para ajudar as pessoas...

Queridos amigos(as). Amor e Luz, sempre.

Novas mensagens que iluminam a VIDA.

Veja os Anexos.

Com votos de Paz e Luz, somos,

João Cabral-Presidente da ADE-SERGIPE

Em: 27.01.2011.

Aracau-Sergipe-Brasil

Assessoria Internacional da ABRADE-BRASIL

clip_image003clip_image005

Estimado João Cabral,

Para subsidiar a questão que você aborda sobre a identidade de André Luiz temos mais algumas considerações a fazer.

Pois bem, para que se esclareça, é preciso lembrar do momento em que André Luiz aparece na obra de Chico Xavier. Chico e a FEB haviam tido a grande desilusão de enfrentar um rumoroso processo judicial da família do escritor Humberto de Campos em disputa por direitos autorais. O próprio espírito de Humberto de Campos em mensagem íntima havia externado o seu profundo desgosto ao se deparar com as exigências descabidas dos seus depois de sua morte física. Segundo informações do próprio Chico, Carlos Chagas fora o escolhido por uma comissão de 12 sábios da Espiritualidade Maior, para ser o intérprete para o plano físico do que àquela época julgou-se possível revelar acerca da vida no mundo espiritual e sua relação direta com o mundo terrestre. Para efeito de não levar o médium Xavier e a própria FEB a novo caso rumoroso e sensacionalista com a imprensa e a justiça, o próprio Carlos Chagas optou pelo anonimato do pseudônimo, escolhendo o nome de André Luiz aleatoriamente, tal como o irmão mais novo de Chico se chamava.

Segundo Chico Xavier me contou pessoalmente alguns dados biográficos do mesmo foram alterados propositadamente para que não se intentasse àquela ocasião o "descobrimento" de sua personalidade. Assim dados como o da família, o da desencarnação, etc, foram "ajustados" por ele mesmo com o fim de se não ser descoberto. O próprio prazo de sua permanência no umbral, descrito no livro como sendo de 8 anos, na realidade foi de apenas 2 anos, e este erro deveu-se a um simples erro da tipografia gráfica da época da primeira edição, decidindo a FEB pela manutenção do mesmo nas edições seguintes. ( contrariamente ao desejo expresso de Emmanuel e Chico Xavier ) pois segundo nos dizia Chico, André Luiz apenas ficara no umbral pelo período de 2 anos aproximadamente.

O quadro a óleo pintado que mostra o rosto de Carlos Chagas, e que incluímos em nossa apresentação em pps, se refere a uma pintura encomendada pelo próprio Chico Xavier à Dona Suzana Maia Mousinho, sua grande amiga desde 1957, de origem potiguar e que mora na cidade do Rio de Janeiro e dirige o Lar Espírita André Luiz de Petrópolis. Em determinado momento Chico solicitou a ela que arranjasse um artista plástico de sua confiança e encomendasse a ele a feitura de um quadro a óleo do rosto de Carlos Chagas, e ainda que o referido pintor se baseasse na escultura em homenagem a Carlos Chagas que se encontra na praia de Botafogo na cidade do Rio de Janeiro. Este pedido lhe foi feito em Uberaba e a princípio Dona Suzana não se lembrou de nenhum artista plástico a quem pudesse recorrer. Chegando à repartição pública onde trabalhava, no Ministério da Educação, e comentando o pedido de Chico junto aos colegas de trabalho, um deles se apresentou voluntariamente para o serviço uma vez que cursava a faculdade de Belas Artes, o que até então Dona Suzana ignorava. O artista então se dirigiu à estátua de Carlos Chagas e fez o retrato do rosto do mesmo conforme havia encomendado o Chico. Quando Dona Suzana levou finalmente o quadro até Chico Xavier em Uberaba, este lhe disse : "Suzana este é o retrato de nosso benfeitor André Luiz!" Para surpresa de Dona Suzana Chico então escreveu de próprio punho esta afirmativa atrás do quadro e fez uma dedicatória a ela, dizendo-lhe que ela deveria fundar uma instituição espírita na cidade de Petrópolis com o nome dele, tendo em vista ligações do passado com o estimado benfeitor. Assim foi feito e ela veio a fundar o LEAL que funciona até hoje em Petrópolis. Não preciso dizer que o referido quadro, que conheço, está dependurado na sala de visitas de Dona Suzana em seu apartamento na cidade do Rio de Janeiro até hoje. Esta revelação foi publicada por nós no livro SEMENTEIRA DE LUZ de Neio Lúcio pela psicografia de Chico Xavier, organizado por Wanda Amorin Joviano em 2006.

Em relação ao Brasil imperial, contou Chico Xavier a Dona Suzana ( Fundadora do Lar Espírita André Luiz de Petrópolis a pedido do próprio Chico ) que André Luiz de fato havia sido em vidas passadas médico da corte brasileira, desencarnado prematuramente, e que ela Dona Suzana estava ligada espiritualmente a ele desde o passado remoto, e por isto mesmo deveria abrir uma instituição espírita naquela cidade dando a ela o nome de André Luiz, coisa que ela concretizou em 1960 e que funciona em Petrópolis até hoje. É nesta instituição que trabalha também nossa estimada Wanda Amorin Joviano, filha de Dr. Rômulo Joviano, chefe do Chico na Fazenda Modelo de Pedro Leopoldo. Os direitos autorais da obras da psicografia de Chico Xavier na época da Fazenda Modelo, organizadas por Wanda Joviano e editadas por nós na Editora Vinha de Luz ( www.vinhadeluz.com.br ) pertencem ao LEAL - Lar Espírita André Luiz de Petrópolis. Esta instituição funciona num dos bairros mais pobres da cidade e segundo Chico Xavier os nossos irmãos nela assistidos em nome de Jesus são todos reencarnações da nobreza brasileira ou francesa do século XIX.

Além dos testemunhos de Suzana Maia Mousinho, Wanda Amorin Joviano, Hércio M.C. Arantes, Carlos Baccelli, há vários outros de amigos próximos a Chico Xavier, que devem ser levados em conta, como é o caso de Corina Novelino de Sacramento. Como se vê a universalidade do ensino dos espíritos está aqui comprovada. Temos fontes fidedignas e confiáveis endossando a revelação do próprio Chico. Naturalmente que hoje, passados quase 70 anos da publicação do primeiro livro de André Luiz, o caso já não seja mais de "segredo" e pode muito bem servir aos nossos estudos doutrinários.

Outro ponto a ser esclarecido : a primeira menção de Emmanuel ao espírito de André Luiz, nas reuniões da Fazenda Modelo, foi na data de 31 de Março de 1943, data que nos relembra a desencarnação de Allan Kardec. Esta informação está no livro de nossa edição DEUS CONOSCO, publicado em Junho de 2007. Curiosamente o prefácio de Emmanuel é datado de 3 de Outubro, aniversário de Kardec. Portanto o livro foi psicografado em apenas 6 meses. Isto é um dado histórico comprovado com os originais das referidas mensagens que estão em nossa guarda, e que integram o escopo das mensagens dos livros aqui cidados : SEMENTEIRA DE LUZ e DEUS CONOSCO de nossa edição. ( vide o site : www.vinhadeluz.com.br )

Espero ter contribuído um pouco mais para a elucidação do tema.

Abraços de sempre para você e toda a família,

Geraldinho

Temos  gravação em vídeo onde a própria Suzana Mouzinho afirma ser André Luiz, o Carlos Chagas, que foi seu pai em duas encarnações.

Suzana foi a única pessoa autorizada a ficar com Chico no Hospital Santa Helena em São Paulo, em 1968, quando o médium foi operado  da próstata pelo Dr Osvaldo, presente também no vídeo.

Informação confirmada também por Nena e Francisco Galves, amigos íntimos por 40 anos de Chico Xavier.

Cceano Vieira de Melo

clip_image006

clip_image008

clip_image010

Seminário: Obsessão e Movimento Espírita

Nos dias 02 e 03 de abril de 2011, o Grupo Espírita Allan Kardec, localizado na Rua José Nunes da Cunha, 392 Piedade - Jaboatão dos Guararapes, realizará no Park Hotel - Rua dos Navegantes nº 09, Boa Viagem, Recife – PE o Seminário intitulado “Obsessão e Movimento Espírita” com Alírio de Cerqueira Filho.

O Seminário Obsessão e Movimento Espírita trata-se de um estudo das seguintes obras de Manoel Philomeno de Miranda: Painéis da Obsessão, 1983; Trilhas de Libertação, 1996; Tormentos da Obsessão, 2001; Sexo e Obsessão, 2002; Entre Dois Mundos, 2004; Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos, 2008.

Data: 02(sábado) e 03(domingo) de abril de 2011
Horário: 02/04 /2011 - 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00hs
03/04/2011 - 08:00 às 12:00hs
Local: Park Hotel - Rua dos Navegantes n.09 – Boa Viagem, Recife – PE
Contato: Homero:(081) 93046117
Marcos: (081)91965264

ENTRADA FRANCA – COM APRESENTAÇÃO DO CONVITE

Grupo Espírita Allan Kardec
www.luzdoespiritismo.com

Temas abordados:

A OBSESSÃO E O MOVIMENTO ESPÍRITA
Temas estudados: O processo obsessivo; O processo obsessivo e o Movimento Espírita; A superficialização do movimento espírita; Alerta a todos os espíritas

A TRAMA DAS TREVAS
Temas estudados: Os gênios das trevas; As "legítimas verdades"

A PRIMEIRA "LEGÍTIMA VERDADE": SEXO
Temas estudados: Exemplo de submissão à primeira "legítima verdade"; Sexo e obsessão

A SEGUNDA "LEGÍTIMA VERDADE": NARCISISMO
Temas estudados: Vaidade e obsessão; Exemplo de submissão à segunda "legítima verdade"

A TERCEIRA "LEGÍTIMA VERDADE": PODER
Tema estudado: Exemplo de submissão à terceira "legítima verdade"

A QUARTA "LEGÍTIMA VERDADE": DINHEIRO
Tema estudado: Exemplo de submissão à quarta "legítima verdade"

A RESISTÊNCIA ÀS QUATRO "LEGÍTIMAS VERDADES"
Tema estudado: Exemplo de resistência às quatro "legítimas verdades"

FASCINAÇÃO COLETIVA NOS CENTROS ESPÍRITAS
Tema estudado: Investida das trevas organizadas nos centros espíritas

PROFILAXIA E SUPERAÇÃO DA OBSESSÃO NO MOVIMENTO ESPÍRITA
Temas estudados: responsabilidades ante a doutrina espírita; recursos terapêuticos para a superação da obsessão

-- Visite nosso site. www.luzdoespiritismo.com.br

FOTO DO FILME NOSSO LAR A HISTORIA DE  ANDRÉ LUIZ!

clip_image012

PRECE DE GRATITUD

ES MARAVILLOSO, SEÑOR,

TENER BRAZOS PERFECTOS,

CUANDO HAY TANTOS MUTILADOS!

MIS OJOS PERFECTOS,

CUANDO HAY TANTOS SIN LUZ!

MI VOZ QUE CANTA,

CUANDO TANTAS ENMUDECIERON!

MIS MANOS QUE TRABAJAM,

CUANDO TANTAS MENDIGAN!

ES MARAVILLOSO VOLVER A CASA

CUANDO TANTOS NO TIENEN ADONDE IR!

ES MARAVILLOSO:

AMAR, VIVIR, SONREIR, SOÑAR

CUANDO HAY TANTOS QUE LLORAM

ODIAN, SE REVUELVEN EN PESADILLAS

MUEREN ANTES DE NASCER

ES MARAVILLOSO TENER UN DIOS PARA CREER

CUANDO HAY TANTOS QUE NO TIENEN

EL CONSUELO DE UNA CREENCIA

ES MARAVILLOSO SEÑOR, SOBRETODO

TENER TAN POCO QUE PEDIR

Y TANTO QUE AGRADECER

MICHAEL QUOIST

LEIA E DIVULGUE ESTE CLÁSSICO DA LITERATURA ESPIRITA MUNDIAL

clip_image014

Luz do Evangelho
Jesus é nosso guia.

PRECE

Senhor, ensina-nos:

A orar sem esquecer o trabalho;

A dar sem olhar a quem;

A servir sem perguntar até quando;

A sofrer sem magoar seja a quem for;

A progredir sem perder a simplicidade;

A semear o bem sem pensar nos resultados;

A desculpar sem condições;

A marchar para frente sem contar os obstáculos;

A ver sem malícia;

A escutar sem corromper os assuntos;

A falar sem ferir;

A compreender o próximo sem exigir entendimento;

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração;

A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas dificuldades;

Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente, aquela de cumpri-Te os desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

Da Obra “A Semente De Mostarda”
Espírito: Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier

Luz do Evangelho

Emmanuel – 368 – Prece

28 de janeiro de 2011