MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

segunda-feira, 15 de março de 2010

100 ANOS DE CHICO XAVIER – O HOMEM AMOR

clip_image001

MENSAGEM EM PORTUGUÊS-ESPAÑOL-ENGLISH-

I - ENCONTRO DOS AMIGOS DE CHICO CHAVIER-Uberaba-2008

II -ENCONTRO NACIONAL-Em Pedro Leopoldo-2009

CONFERÊNCIA -Cabral-COMUNHÃO ESPIRITA DE BRASILIA 15/04/2010-Português

TEMA: A TERAPIA DO PERDÃO

PRIMEIRA SESSÃO DE CHICO-Pedro Leopoldo-Português

DOENÇAS ESPIRITUAIS-Pesquisa-Português

VI-ENCONTRO NORTE-NORDESTE DAS ASSOCIAÇÕES MÉDICAS-Português

ORACIÓN NUESTRA-Português-Español

2010-ANO DE CHICO XAVIER-Português-Español

THE JOURNAL OF PSYCHOLOGICAL STUDIES-London-English

Amigos(as)Amor e Luz, sempre.

Novas mensagens de Esperanças.

Vejam os Textos e Anexos.

A Divulgação da Luz tem o caráter de urgência no Mundo.

Com votos de Paz para nós e para a Terra, somos,

João Cabral

ADE-SERGIPE

Aracaju-Sergipe-Brasil

Em: 10.03.2010

Website: www.ade-sergipe.com.br

Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

FOTO DO ENCERRAMENTO DO 1º-ENCONTRO-Uberaba-2008-Lindíssimo!

Iclip_image002

PRAÇA CHICO XAVIER-PEDRO LEOPOLDO-2009

clip_image004

CULTO DO EVANGELHO NA CASA DE CHICO XAVIER-Pedro Leopoldo-2009

clip_image006

CULTO DO EVANGELHO NA CASA DE CHICO -PEDRO LEOPOLDO-2009

clip_image008

cconcferecna de erencO             CRP 01/12

A Primeira Sessão

Livro: Lindos Casos do Chico - 03
Ramiro Gama

De princípios de 1920 a 1927, Chico não mais conseguiu avistar-se pessoalmente com o Espírito de Dona Maria João de Deus.

Integrado na comunidade católica, obedecia às obrigações que lhe eram indicadas pela Igreja.

Confessava-se,comungava, comparecia pontualmente à missa e acompanhava as procissões.

Terminara o curso primário no Grupo Escolar "São José", de Pedro Leopoldo em 1923, levantando-se às seis da manhã para come­çar às sete as tarefas escolares e entrando para o serviço da fábrica às três da tarde para sair às onze da noite.

O trabalho, porém, era exaustivo e, em 1925 deixou a fábrica, empregando-se na venda do Sr. José Felizardo Sobrinho, onde o tra­balho ia das seis e meia da manhã às oito da noite, com o salário de treze cruzeiros por mês.

Entretanto, continuava as perturbações noturnas.

Depois de dormir, caía em transes surpreendentes.

Perambulava pela casa, falava em voz alta, dava notícias de pes­soas que sofriam no Além, mantinha longas conversações, cujo fio era impenetrável aos familiares aflitos.

Em 1927, porém, eis que a sua irmã D. Maria da Conceição Xavier, hoje mãe de família, cai doente.

Era um doloroso processo de obsessão.

Tratada carinhosamente pelo confrade Sr. José Hermínio Pe­rácio, que atualmente reside em Belo Horizonte, a jovem curou-se.

Foi assim que se realizou a primeira sessão espírita no lar da família Xavier, em Pedro Leopoldo.

Perácio, na direção, pronunciava vibrante prece.

Na mesa, dois livros.

Eram eles o "Evangelho Segundo o Espiritismo" e o "Livro dos Espíritos", de Allan Kardec.

O Espírito de Dona Maria João de Deus comparece e grafa longa mensagem aos filhos presentes, através da médium D. Carmem Pena Perácio, devotada esposa do companheiro a que nos referimos.

Reporta-se a cada filho, de maneira particular.

E, dirigindo-se ao Chico, comove-o, escrevendo:

- Chico, meu filho, eis que nos achamos mais juntos, nova­mente. Os livros à nossa frente são dois tesouros de luz. Estude-os, cumpra os seus deveres e, em breve, a Bondade Divina nos permitirá mostrar a você os seus novos caminhos.

E assim realmente aconteceu.

O NOSSA

Divulgue essa mensagem
Muita Paz
Roberto Silveira
Psicólogo Clínico
CRP 01/12883

ORACIÓN NUESTRA

Senhor, ensina-nos:clip_image009

Señor, enseñanos:

A orar sem esquecer o trabalho;

A orar sin olvidar el trabajo;

A dar sem olhar a quem;

A dar sin mirar a quien;

A servir sem perguntar até quando;

A servir sin preguntar hasta cuando;

A sofrer sem magoar seja a quem for;

A sufrir sin amargura sea a quien fuera;

A progredir sem perder a simplicidade;

A progresar sin perder la simplicidad;

A semear o bem sem pensar nos resultados;

A sembrar el bien sin pensar en los resultados;

A desculpar sem condições;

A disculpar sin condiciones;

A marchar para frente sem contar os obstáculos;

A marchar para el frente sin contar los obstáculos;

A ver sem malícia;

A ver sin malicia;

A escutar sem corromper os assuntos;

A escuchar sin corromper los asuntos;

A falar sem ferir;

A hablar sin herir;

A compreender o próximo sem exigir entendimento;

A comprender al prójimo sin exigir entendimiento;

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração;

A respetar a los semejantes, sin reclamar consideración;

A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxa de reconhecimento..

A dar lo mejor de nosotros, más allá de la ejecución del propio deber, sin cobrar ninguna tasa de reconocimiento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas dificuldades.

Señor, fortalece en nosotros la paciencia para con las dificultades de los otros, así como necesitamos de la paciencia de los otros para con nuestras dificultades.

Ajuda-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente, aquela de cumprir-te os desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

Ayúdanos, sobre todo, a reconocer que nuestra felicidad más alta será invariablemente, aquella de cumplirte los designios dónde y cómo quieras, hoy, ahora y siempre.

Emmanuel-Francisco Cândido Xavier

Mensaje traducido por el Grupo El Amor en Acción-España

COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA-Brasil

clip_image011clip_image013

2010 - ANO DE CHICO XAVIER

2010 - AÑO DE CHICO XAVIER

O Brasil Espírita – e por que não dizer o mundo espírita - se preparam para as comemorações, em 2010, do centenário de nascimento de Chico Xavier, sem dúvida o maior fenômeno mediúnico de todos os tempos e um dos maiores fenômenos humanos que a Humanidade já produziu.

El Brasil Espírita – y porqué no decir el mundo espírita - se preparan para las conmemoraciones, en 2010, del centenario de nacimiento de Chico Xavier, sin duda el mayor fenómeno mediúmnico de todos los tiempos y uno de los mayores fenómenos humanos que la Humanidad ya produjo.

Vale ressaltar, no entanto, que histórica efeméride extrapolará os âmbitos da Doutrina que, ao longo de 75 anos do seu mais legítimo mandato mediúnico, Chico, deste modo, serviu como ninguém.

Vale resaltar, sin embargo, que histórica efeméride sobrepasarálos ámbitos de la Doctrina que, a lo largo de 75 años de su más legítimo mandato mediúmnico, Chico, de este modo, sirvió como nadie.

Em esmerada produção cinematográfica, está sendo esperado o lançamento do filme sobre a vida do grande medianeiro, que, com certeza, será o maior êxito de bilheteria já registrado neste País. Filas haverão de dobrar quarteirões para assistir o filme.

En esmerada producción cinematográfica, está siendo esperado el lanzamiento de la película sobre la vida del grande medianero, que, con certeza, será el mayor éxito de taquilla ya registrado en este País. Filas tendrán que doblar cuadras para asistir la película.

Paralelamente, ao que estamos informados, o livro “Nosso Lar do Espírito André Luiz” a mais importante obra espírita desde o lançamento de “O Livro dos Espíritos” está sendo transformado em outro filme para, também, ser levado às telas no ano vindouro.

Paralelamente, a lo que estamos informados, el libro “NuestroHogar del Espíritu André Luiz” la más importante obra espírita desde el lanzamiento de “El Libro de los Espíritus” está siendo transformado en otrapelícula para, que también, seallevado a las telas el año venidero.

Livros comemorativos serão lançados, peças haverão de ser encenadas nos teatros, congressos e simpósios, até dezembro de 2010, colocarão em destaque a Obra e a Vida daquele que, sem dúvida, de maneira irrepreensível, deu integral cumprimento à missão que lhe foi confiada pelo Cristo.

Libros conmemorativos serán lanzados, piezas tendránque ser escenificadasen los teatros, congresos y simposios, hasta diciembre de 2010, colocarán en destaque la Obra yla Vida de aquel que, sin duda, de manera irreprensible, dio integral cumplimiento a la misión que le fue confiada por Cristo.

Depois de Allan Kardec, sem demérito ao esforço de ninguém, o maior nome do Espiritismo foi Francisco Cândido Xavier, que todos nós defendemos em todos os recantos deste país. Neste sentido, o nosso mais eloqüente argumento é o de perfeita identidade entre a Obra de um e a do outro- a Obra da lavra de Chico Xavier é o desdobramento natural do Pentateuco Kardequiano, complementando-se, assim, como corpo e alma.

Después de Allan Kardec, sin demérito al esfuerzo de nadie, el mayor nombre del Espiritismo fue Francisco Cândido Xavier, que todos nosotros defendemos en todos los rincones de este país. En este sentido, nuestro más elocuente argumento esel de perfecta identidad entre la Obra de unoyla del otro- la Obra de la labra de Chico Xavier esel desdoblamiento natural del Pentateuco Kardequiano, complementándose, así, como cuerpo y alma.

Desta maneira o Jornal da Mediunidade de Uberaba, edição de dezembro de 2009, nos fornece uma valiosa entrevista com o Dr. Eurípedes Reis, filho adotivo de Chico Xavier, onde ele alega que este ano é o ano do Espiritismo no Brasil, sem esquecermo-nos, assim, das comemorações que serão realizadas em outros países.

De esta manera elPeriódico de la Mediumnidad de Uberaba, edición de diciembre de 2009, nos proporciona una valiosa entrevista conel Dr. Eurípedes Reis, hijo adoptivo de Chico Xavier, donde él alega que este año esel año del Espiritismo en Brasil, sinolvidarnos, así, de las conmemoraciones que serán realizadas en otros países.

A Revista Época do Brasil, com a edição de 1º de março, corrente, traz uma reportagem “Chico Xavier e a alma do Brasil - oito anos depois de sua morte, o mito do médium mineiro é renovado por uma onda de comemorações do seu centenário” - uma excelente reportagem!

La Revista Época do Brasil, conla edición de 1º de marzo, corriente, trae un reportaje “Chico Xavier yel alma de Brasil - ocho años después de su muerte, el mito del médium minero es renovado por una onda de conmemoraciones de su centenario” - ¡un excelente reportaje!

Finalmente conhecer a Vida e a Obra desse Missionário de Jesus é iluminar os nossos caminhos e fornecer um roteiro de Luz para a humanidade. Salve Chico Xavier!

Finalmente conocer la Vida yla Obra de este Misionero de Jesús es iluminar nuestros caminos yproporcionar unaguía de Luz para la humanidad. ¡Salve Chico Xavier!

João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE. Jornalista. Radialista. Website: www.ade-sergipe.com.br
João Cabral -Presidente de ADE-SERGIPE. Periodista. Radialista Website: www.ade-sergipe.com.br

Mensaje traducido por el Grupo María de Nazaret de Santiago de Chile.

Publicado en el Periodico CINFORM de la Ciudad de Aracaju- en el dia 08 de marzo de 2010-con una edicción de 24.000 ejemplares.

MÉDICO SOCORRENDO E A LUZ DO ESPÍRITO DESENCARNADO AJUDANDO!

clip_image015

Foto do Livro A Vida Fora da Matéria

Mediunidade de Cura

Mediumnidad de Cura

CVDEE – Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo

Estudos sobre Mediunidade

CVDEE – Centro Virtual de Divulgación y Estudio del Espiritismo

http://www.cvdee.org.br/em/em16.doc

A Era do Espírito – Paltak-Pesquisas

INTRODUÇÃO

INTRODUCCIÓN

Aquilo que está realmente acontecendo neste mundo é bem dife­rente do que parece estar ocorrendo, tal como se expressa nas manche­tes dos jornais ou em textos convencionais.

Aquello que esta realmente ocurriendo en este mundo es muy diferente de lo que parece que está ocurriendo, tal como se expresa en las primeras noticias de los periódicos o en textos convencionales.

E o que na realidade está ocorrendo é uma ansiosa busca de espi­ritualidade. Quer aprovem todas as pessoas ou não aprovem, esta­mos hoje em meio a um processo de transição para uma nova era, aquilo que muitos estudiosos chamam de "despertar espiritual".

Y lo que en la realidad está ocurriendo es una ansiosa búsqueda de espiritualidad. Que aprovechen todas las personas o no aprovechen, estamos hoy en medio de un proceso de transición para una nueva era, aquello que muchos estudiosos llaman “despertar espiritual”.

Este encontro do Homem contemporâneo com o pensamento metafísi­co têm-se acompanhado de uma insistente busca da Medicina alternativa. Acupuntura, Medicina Antroposófica, Bioenergética e principalmente, as terapias ditas espirituais. Milhares e milhares de pessoas decepciona­das com a Medicina Convencional têm buscado nos Centros Es­píritas, ou em outras correntes religiosas, o restabeleci­mento de sua saúde.

Este encuentro del Hombre contemporáneo con el pensamiento metafísico viene acompañado de una insistente búsqueda de la Medicina alternativa. Acupuntura, Medicina Antroposófica y principalmente, las terapias llamadas espirituales. Millares y millares de personas decepcionadas con la Medicina Convencional han buscado en los Centros Espíritas, o en otras corrientes religiosas, el restablecimiento de su salud.

Daí a importância do estudo das diversas modalidades terapêuti­cas oferecidas pela Casa Espírita.

De ahí la importancia del estudio de las diversas modalidades terapéuticas ofrecidas por la Casa Espírita.

MODALIDADES DE TERAPIA ESPIRITUAL

MODALIDADES DE TERAPIA ESPIRITUAL

a) Fluidoterapia Convencional: trata-se do Passe Magnético, da água fluidificada e da irradiação a distância. São modalidades terapêu­ticas onde se trabalha com fluidos curadores, encontradas em quase to­dos os centros espíritas;

a) Fluidoterapía Convencional: se trata del Pase Magnético, del agua fluidificada y de la irradiación a distancia. Son modalidades terapéuticas donde se trabaja con fluidos curadores, encontrados en casi todos los centros espíritas.

b) Assistência Através de Médiuns Receitistas: o médium recei­tista, segundo Allan Kardec (que os denominava também de médiuns medici­nais), são aqueles cuja especialidade é a de servirem mais fa­cilmente aos Espíritos que fazem prescrições médicas. Lembra o codi­ficador que não se deve confundi-los com os médiuns curadores, porque nada mais fa­zem do que transmitir o pensamento do Espírito e não exer­cem por si mesmos, nenhuma influência. Benfeitores espirituais do­tados de conheci­mentos sobre Medicina, que ditam através do médium (geralmente por psi­cografia) os medicamentos e as orientações que deve seguir para o seu restabelecimento. A maioria deles trabalha com Meci­dina Homeopática, lançando mão também de chás, ervas e drogas di­tas naturais;

c) Asistencia a través de los Médiums que hacen Recetas: el médium que hace recetas, según Allan Kardec (que los denominaba también de médiums medicinales), son aquellos cuya especialidad es la de servir más fácilmente a los Espíritus que hacen prescripciones médicas. Recuerda el codificador que no se debe confundirlos con los médiums curadores, porque no hacen nada más que transmitir el pensamiento del Espíritu y no ejercen, por sí mismos, ninguna influencia. Benefactores espirituales dotados de conocimientos sobre Medicina, que dictan a través del médium (generalmente por psicografía) los medicamentos y las orientaciones que debe seguir para su restablecimiento. La mayoría de ellos trabajan con Medicina Homeopática, echando mano también de tes, hierbas y drogas llamadas naturales.

c) Assistência Espiritual Direta: consiste na atuação terapêuti­ca dos Espíritos sem a participação direta de médiuns. Tal­vez seja a mais comum das modalidades terapêuticas espíritas, onde os Ben­feitores estarão mobilizando recursos fluídicos específicos em be­nefício dos ne­cessitados sem que eles, muitas vezes, percebam. Esta modalidade pode desenrolar-se nos centros espíritas ou mesmo nas re­sidências dos enfer­mos. Em determinadas situações o doente é levado em corpo espiritual a certos hospitais do mundo extra-físico e lá são submetidos a complexos processos de reparação perispiritual;

c)Asistencia Espiritual Directa: consiste en la actuación terapéutica de los Espíritus sin la participación directa de los médiums. Tal vez sea la más común de las modalidades terapéuticas espíritas, donde los Benefactores estarán movilizando recursos fluídicos específicos en beneficio de los necesitados sin que ellos, muchas veces, lo perciban. Esta modalidad puede desarrollarse en los centros espíritas o incluso en las residencias de los enfermos. En determinadas situaciones el enfermo es llevado en cuerpo espiritual a ciertos hospitales del mundo extra-físico y allí son sometidos a complejos procesos de reparación periespiritual;

d) Operações Espirituais: essa modalidade terapêutica caracteri­za-se pela atuação de Espíritos desencarnados incorporados e médiuns específicos. No Brasil, ganhou muito destaque a partir dos mé­diuns José Arigó e Edson Queirós. Utilizando-se das mãos do médium ou de instru­mentais cirúrgicos, os cirurgiões desencarnados mobilizam re­cursos flu­ídicos diretamente junto ao corpo físico e espiritual do doente.

d) Operaciones Espirituales: esa modalidad terapéutica se caracteriza por la acción de Espíritus desencarnados incorporados y médiums específicos. En Brasil, consiguió mucha atención a partir de los médiums José Arigó y Edson Queirós

Interrogado quanto à utilização desses instrumentos cirúrgicos neste tipo de assistência espiritual, o expositor Divaldo Franco assim se expressou:

Interrogado en cuanto a la utilización de esos instrumentos quirúrgicos en este tipo de asistencia espiritual, el expositor Divaldo P. Franco, se expresó así:

"Na minha forma de ver, trata-se de ignorância do Espírito Comuni­cante, que deve ser esclare­cido devidamente, e de presunção do mé­dium, que deve ter alguma frustração e, se realiza desta forma, ou de uma exibi­ção, ou ainda para gerar melhor aceitação do consulente, que condicio­nado pela aparência, fica mais receptivo. Já que os Espíritos se podem utilizar dos médiuns que, nor­malmente não os usam, não vejo porque re­correr à técnica humana quando eles a possuem su­perior." (Diretrizes de Segurança).

“En mi forma de ver, se trata de ignorancia del Espíritu Comunicante, que debe ser esclarecido debidamente, y de presunción del médium, que debe tener alguna frustración y, se realiza de esta forma, o de una exhibición, o aun para generar una mejor aceptación del consultado, que condicionado por la apariencia, se hace más receptivo. Ya que los Espíritus pueden utilizar a los médiums que, normalmente no los usan, no veo porqué recurrir a la técnica humana cuando ellos la poseen superior”. (Directrices de Seguridad)

O Dr. Jorge Andréa, médico e escritor espírita, adverte quanto à generalização deste tipo de modalidade terapêutica:

El Dr. Jorge Andrea, médico y escritor espírita, advierte en cuanto a la generalización de este tipo de modalidad terapéutica:

"existem desajustes na prática desse tipo de tratamento que devem mere­cer, por parte dos solici­tante, uma análise cautelosa, porquanto os abusos são inúmeros e as mistificações, consciente ou inconscien­tes, abundantes." (Psicologia Espírita)

“existen desajustes en la práctica de ese tipo de tratamiento que deben merecer, por parte de los socilicitantes, un análisis cauteloso, porque los abusos son numerosos y las mistificaciones, consciente o inconscientemente, abundantes.” (Psicología Espírita)

Com relação aos resultados destas operações espirituais, o Dr. Jorge Andréa esclarece que eles vão depender de fatores ligados ao mé­dium e ao do­ente. Os primeiros se relacionam à seriedade, honestidade de princípios e moralidade. Os fatores relacionados aos doentes são: a fé, o mereci­mento e a programação cármica.

Con relación a los resultados de estas operaciones espirituales, el Dr. Jorge Andrea esclarece que ellos van a depender de factores ligados al médium y al enfermo. Los primeros se relacionan a la seriedad, honestidad de principios y moralidad. Los factores relacionados a los enfermos son: la fe, el merecimiento y la programación karmica.

ESPIRITISMO E MÉDIUM CURADOR

ESPIRITISMO Y MÉDIUM CURADOR

A mediunidade curadora deve ser examinada tal qual qualquer ou­tra modalidade mediúnica. Nesse sentido o médium de cura deve pro­curar canalizar seus recursos fluídicos para o bem, sustentado pelos princí­pios espíritas e pela moral evangélica. Aquele que se vê com esses do­tes mediúnicos deve procurar nortear sua conduta a partir dos seguin­tes ítens:

La mediumnidad curadora debe ser examinada tal como cualquier otra modalidad mediúmnica. En ese sentido el médium de cura debe procurar canalizar sus recursos fluídicos para el bien, sustentado por los principios espíritas y por la moral evangélica. Aquel que se ve con esas dotes mediúmnicas debe procurar enderezar su conducta a partir de los siguientes ítems.

a) Vinculação a um Centro Espírita: a maior parte dos proble­mas observados com os médiuns curadores reside no fato de não se sub­meterem aos regimes doutrinários de um Centro Espírita. Muitas vezes optam por um trabalho isolado, quando não constroem seu próprio cen­tro espírita, estruturado em idéias errôneas e práticas inadequadas. Mui­tos inconve­nientes seriam evitados se ele se integrasse a um Cen­tro Espírita como qualquer outro trabalhador de Jesus e amparado pe­las forças dos compa­nheiros encarnados e desencarnados sofreria uma pro­teção muito mais efetiva;

a) Vinculación a un Centro Espírita: la mayor parte de los problemas observados con los médiums curadores reside en el hecho de no someterse a los regímenes doctrinarios de un Centro Espírita. Muchas veces optan por un trabajo aislado, cuando no construyen su propio centro espírita, estructurado en ideas erróneas y prácticas inadecuadas. Muchos inconvenientes serían evitados si él se integrase a un Centro Espírita como cualquier otro trabajador de Jesús y amparado por las fuerzas de los compañeros encarnados y desencarnados tendría una protección mucho más afectiva;

b) Estudo Sistemático Do Espiritismo: não se pode separar a prá­tica mediúnica do estudo constante dos postulados espíritas. Sem esse conhecimento doutrinário, facilmente o médium cairá nas malhas dos Espíritos da sombra ou de pessoas inescrupulosas e aproveitado­ras;

b) Estudio Sistemático del Espiritismo: no se puede separar la práctica mediúmnica del estudio constante de los postulados espíritas. Sin ese conocimiento doctrinario, fácilmente el médium caerá en las mallas de los Espíritus de la sombra o de personas sin escrúpulos e interesadas.

c) Gratuidade Absoluta: a Doutrina espírita não se coaduna com qualquer tipo de cobrança para prestação de serviço espiritual. A gra­tuidade está também relacionada com a questão melindrosa dos "presentes" e das "doações para instituições" que muitas vezes nada mais são do que formas disfarçadas de cobrança;

c) Gratis Absolutamente: la Doctrina espírita no se asocia con ningún tipo de cobro para la prestación de servicio espiritual. Que sea gratis está también relacionado con la cuestión susceptible de los “presentes” y de las “donaciones para instituciones” que muchas veces son nada más que formas disfrazadas para cobrar.

d) Exercício Constante da Humildade: Allan Kardec assevera que o maior escolho à boa prática mediúnica é a vaidade e o orgulho. Nesse sentido, o médium de cura deve se conscientizar de que ele é apenas um elemento na complexa engrenagem organizada pelo mundo maior, engrena­gem esta, que vai encontrar no Cristo o seu condutor maior.

d) Ejercicio Constante de la Humildad: Allan Kardec asevera que el mayor escollo a la buena práctica mediúmnica es la vanidad y el orgullo. En ese sentido, el médium de cura debe concienciarse de que él es apenas un elemento en el complejo engranaje organizado por el mundo mayor, engranaje este, que va a encontrar en Cristo su conductor mayor.

FINALIDADE DAS CURAS ESPIRITUAIS

FINALIDAD DE LAS CURAS ESPIRITUALES

Sabemos que o grande papel desempenhado pelo Espiritismo está relacionado à moralização da humanidade. Assim sendo, pergunta-se por­que assume a Doutrina Espírita compromissos com as curas espiri­tuais? Qual a finalidade da existência de médiuns curadores? Quem responde é Divaldo Franco:

Sabemos que el gran papel desempeñado por el Espiritismo está relacionado con la moralización de la humanidad. Siendo así, se pregunta ¿por qué asume la Doctrina Espírita compromisos con las curas espirituales? ¿Cuál es la finalidad de la existencia de médiums curadores? Quien responde es Divaldo P. Franco:

“A prática do bem, do auxílio aos doentes. O apóstolo Paulo já di­zia: Uns falam línguas estran­geiras, outros profetizam, outros impõe as mãos... Como o Espiritismo é o Consolador, a mediuni­dade, sendo o campo, a porta pelos quais os Espíritos Superiores semeiam e agem, a faculdade cu­radora é o veículo da misericórdia para atender a quem pa­dece, despertando-o para as realidades da Vida Maior, a Vida Ver­dadeira. Após a recuperação da saúde, o paciente já não tem direito de manter dúvidas nem suposições negativas ante a realidade do que ex­perimentou.

“La práctica del bien, del auxilio a los enfermos. El apóstol pablo ya decía: unos hablan lenguas extranjeras, otros profetizan, otros imponen las manos… Como el Espiritismo es el Consolador, la mediumnidad, siendo el campo, la puerta por las cuales los Espíritus Superiores siembran y actúan, la facultad curadora es el vehículo de la misericordia para atender a quien padece, despertándolo para las realidades de la Vida Mayor, la Vida Verdadera. Después de la recuperación de la salud, el paciente ya no tiene derecho a mantener dudas ni suposiciones negativas ante la realidad de lo que experimentó.

O médium curador é o intermediário para o chamamento aos que sofrem, para que mudem a direção do pensamento e do comportamento, inte­grando-se na esfera do bem."

El médium curador es el intermediario para el llamamiento de los que sufren, para que cambien la dirección del pensamiento y del comportamiento, integrándose en la esfera del bien.”

Bibliografia

1) Diretrizes de Segurança - Divaldo e Raul Teixeira

1) Directrices de Seguridad – Divaldo y Raúl Teixeira

2) Psicologia Espírita - Dr. Jorge Andréa

2) Psicología Espírita – Dr. Jorge Andrea

3) Mãos de Luz - Dra. Barbara Brenan

3) Manos de Luz – Dra. Barbara Brenan

Fonte: Instituto de Difusão Espírita de Juiz de Fora-MG

Com esta mensagem eletrônica seguem muitas vibrações de paz e amor para você. A Era do Espirito.

Con este mensaje electrónico siguen muchas vibraciones de paz y amor para ustedes. A Era del Espiritu.

---------

clip_image016

João Cabral

Aracaju-Sergipe-Brasil

Website: www.ade-sergipe.com.br

clip_image018

clip_image020

ASSOCIAÇÃO MÉDICO-ESPÍRITA DE ALAGOAS (AME-AL)

  Av. Gustavo Paiva 4291-B - Mangabeiras CEP-57032-000 Maceió-Al

FONE:(82)3325-3160 CNPJ10.550.626/0001-25      www.amealagoas.com.br

Querido(a) palestrante,

Com imensa alegria informamos e, ao mesmo tempo solicitamos sua importante colaboração para a divulgação em suas palestras, e, em todas as oportunidades possíveis, pois esse empenho será de grande valia para o brilho e o êxito do VI ENCONTRO NORTE-NORDESTE DAS ASSOCIAÇÕES MÉDICO-ESPÍRITAS, grandioso evento da Doutrina Espírita em nosso Estado, que acontecerá durante os dias 14, 15 e 16 de maio de 2010, no Centro de Convenções de Maceió.

Na oportunidade serão apresentados temas atuais da mais alta relevância, com a participação de expositores capacitados e conceituados de vários estados do Brasil. Homenagearemos também o nosso querido Chico Xavier pela passagem do centenário de seu nascimento

Filosófico, científico e embasado no amor e na caridade preconizados por Jesus, esses eventos pretendem consolidar a importância da espiritualidade em nossas vidas, comprovando de maneira bastante clara a causa profunda das doenças e as possibilidades reais de desenvolvermos a cura, uma vez que o Reino de Deus está dentro de nós.

Gratos e felizes relembramos o que foi dito: “Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem”.

Um abraço fraterno,

Diretoria da AME-AL

VI ENCONTRO NORTE-NORDESTE DAS ASSOCIAÇÕES MÉDICO-ESPÍRITAS.
14, 15 E 16 DE MAIO, NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE MACEIÓ.
GRANDES PALESTRANTES DE VÁRIAS PARTES DO BRASIL.
TEMA CENTRAL: SAÚDE, CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE.
HOMENAGEM A CHICO XAVIER.