MAIS DE 3.100 E-LIVROS GRÁTIS. eguidores

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

OVNIs no Fundo do Mar ou “OSNIs”

Posted by Karina on Monday October, 12th em Documentários, Ufologia

“Gurkha, voando num rápido e poderoso vimana,

disparou um único projétil

carregado com todo o poder do Universo.

Uma coluna incandescente de fumaça e fogo,

tão brilhante quanto dez mil sóis,

ergueu-se com todo o seu esplendor.

Era uma arma desconhecida,

um raio de ferro,

um gigantesco mensageiro da morte,

que reduziu a cinzas

toda a raça dos Vrishnis e os Andhakas.

Os corpos estavam tão queimados

que não podiam ser reconhecidos.

O cabelo e as unhas caíram;

A cerâmica estilhaçou-se sem causa aparente,

e os pássaros tornaram-se brancos.

… Depois de algumas horas

todos os alimentos estavam infectados…

… para escapar desse fogo

os soldados atiravam-se nos rios

para lavar o corpo e seu equipamento.”


(Versos retirados do poema épico indiano, escrito em sânscrito, entitulado “Mahabharata“, que significa “a grande história da humanidade”. Não se sabe ao certo quando foi escrito, para alguns historiadores data do século XV a.C, para outros XIV ou ainda XIII a.C (já encontrei até 1000 a.C – mas, independente de quando foi escrito, basta saber que é um dos textos mais antigos da humanidade). O Mahabharata conta a história da disputa dinástica entre dois povos, que culmina em uma guerra de proporções apocalípticas. A palavra vimana, que consta no primeiro verso, é do sânscrito, e significa literalmente “nave” ou “aeronave”. Para a maioria dos eruditos hindus, os relatos deste, que é um dos textos sagrados da cultura hinduísta, só puderam ser realmente compreendidos após as tragédias atômicas que devastaram as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, no final da Segunda Guerra Mundial.

No Ramayana, a epopéia de Rama, outro grande épico da literatura védica, tão antigo quanto o próprio tempo, também são descritos os vimanas, que segundo seus versos podiam voar, andar debaixo d’água e planar no espaço externo.)

Vimana - como descrito nas escrituras sagradas hindus

Um tipo de Vimana - como descrito nas escrituras sagradas hindus

Como eu havia comentado em outro post – As Mais Estranhas Histórias de OVNIS de Todos os Tempos – trago aqui um dos melhores documentários já feitos sobre um dos fenômenos mais intrigantes da Ufologia, os “ÓSNIs” ou “Objetos Submarinos Não-Identificados“.  O presente documentário é do History Channel, e faz parte da série “Arquivos Extraterrestres”.

Basicamente o que vemos no vídeo são os relatos de oficiais da Marinha norte-americana que resolvem abrir o jogo e contar sobre os inúmeros avistamentos testemunhados por eles quando estavam trabalhando em  missões militares. Aparentemente, Ovnis são atraídos por porta-aviões ou navios com algum tipo de carga bélica. Segundo muitas dessas testemunhas, eles se sentiam “observados” de perto por esses objetos misteriosos.

Arquivos Extraterrestres - OSNIs

Mais de 50% dos avistamentos de Ovnis são sobre a água.

Mas o documentário não se limita somente a esses relatos, também é mencionada a sinistra pesquisa de Ivan T. Sanderson,  um cientista e escritor naturalista famoso que fez parte do Serviço Secreto Britânico, que identificou e mapeou os pontos do planeta com estranhas anomalias magnéticas e que também são famosos por serem locais “traiçoeiros”. Essa pesquisa consta no livro intitulado “Invisible Residents” ou “Residentes Invisíveis”. Muitos ufólogos acreditam inclusive que Sanderson tinha sua pesquisa financiada por fontes governamentais.

De acordo com o dr. Ivan, os aparecimentos de Ósnis estão ligados aos misteriosos “triângulos” da Terra (como o famoso Triângulo das Bermudas ou o Triângulo do Dragão), ou como também são chamados, “Vórtices Malignos” ou “Vórtices Perversos”. Esses locais poderiam ser bases, ou alguma espécie de portal, utilizado pelos Ósnis. A esses locais também são creditados os misteriosos e inexplicáveis desaparecimentos de embarcações e aeronaves humanas.

Mas…seria possível que os Ósnis sejam habitantes da Terra que estão há muito mais tempo do que nós aqui? Ou seriam extraterrestres que se estabeleceram nesse planeta há muitos anos atrás?

São esses alguns dos questionamentos que esse intrigante documentário levanta e tenta responder…

O vídeo está dividido em 5 partes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADICIONE SEU COMENTÁRIO AQUI